19 de agosto de 14 d.C.
Caio Júlio César Otaviano Augusto foi imperador de 27 a.C a 14 d.C. Otaviano Augusto (ou Otávio Augusto) foi o primeiro imperador romano e pertenceu à dinastia Júlio-Claudiana. Nasceu na cidade de Roma em 23 de setembro do ano de 63 a.C e era sobrinho-neto de Júlio César que lhe ensinou os caminhos da política romana.
Em 28 a.C., Otávio Augusto instituiu a Pax Romana, ou seja, a paz romana, que foi um longo período de paz e prosperidade no império. Essa medida tinha como objetivo a estabilidade dentro do território romano, impedindo rebeliões provinciais e promovendo a cultura romana em todo o império.
Resposta: O fim da crise pode bem como ser datada a partir do assassinato de Júlio César em 15 de março de 44 a.C., após ele e Sula se esforçarem "para desmantelar o governo da república", ou alternativamente quando Otaviano tomou o nome de Augusto e fundou o Império Romano em 27 a.C.
Resposta. Resposta: Porque a Gália foi separada do Império Romano, o que consequentemente,deixou-a mais pobre.
Um dos mais fortes indícios dessa instabilidade aconteceu entre 73 e 71 a.C., quando Espártaco organizou uma grande revolta de escravos que lutava pelo fim da condição servil e melhores condições de vida. Pela primeira vez, um movimento ia contra a prática que praticamente sustentava toda economia romana.
Os gauleses derrotaram os romanos na Batalha de Fésulas, cujo exército estava sob a liderança de um pretor e só não foi destruído por causa da intervenção do cônsul Lúcio Emílio Papo, mas foram depois derrotados pelos dois cônsules na Batalha de Telamão, na qual o cônsul Caio Atílio Régulo foi morto.
Os gauleses eram um dos povos considerados "bárbaros" pelos romanos, que conquistaram a Gália em 50 a.C. sob o comando de Júlio César, à época cônsul. O território conhecido como Gália ocupava a França atual, mais Bélgica, Suíça e partes de Alemanha e Itália.
Julio César
Mare Nostrum ("o nosso mar", em latim) era o nome dado pelos antigos romanos ao mar Mediterrâneo.
Resposta. Os romanos utilizavam esta expressão, sempre que se referiam ao mar Mediterrâneo, porque dominavam todas as suas margens e pela extensão territorial que ele representava, dando-lhe a aparência de um lago.
República, Império e Democracia. 5) Com as conquistas, os romanos passaram a chamar o Mar Mediterrâneo de que maneira? Mare Coletivum.
A conquista do mar mediterrâneo se deu aos romanos a partir da vitória de Cartago durante as guerras Púnicas, o império tomou posse e assumiu o controle das principais rotas comerciais do mediterrâneo.
Era por meio do Mar Mediterrâneo que os romanos realizavam uma parte considerável de suas trocas comerciais, transportavam os seus exércitos e estabeleciam a ligação entre as diversas partes do Império (que chegou a estender-se por três continentes) com a administração central em Roma.
Os romanos venceram a Primeira Guerra Púnica (264 -- 241 a.C.) e passaram a dominar a Sicília, a Sardenha e a Córsega. ... Entre a 2º e a 3º Guerra Púnica, os romanos conquistaram algumas regiões na Europa oriental: Macedônia, Grécia, Ásia Menor e Síria. O mar Mediterrâneo passaria então a ser o "Mare Nostrum".