Você já pensou em criar a sua própria palavra de oferta?
Os 50 melhores versículos sobre oferta
“Deem e será dado a vocês: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês” (Lucas 6:38). Ofertar é retribuir na mesma medida. Deus é tão maravilhoso contigo que não custa nada agradecer por esse amor.
Não estamos falando de algo obrigatório, mas de uma recomendação para que você alcance um nível ainda mais elevado de conhecimento, prosperidade e experiências que fortaleçam sua fé. Uma forma de deixar claro o uso das ofertas em sua palavra de oferta para célula é comparar os dízimos e ofertas com jejum e oração.
A maioria das grandes Igrejas já se adequaram a esta realidade e passaram a adotar o recolhimento por máquinas de cartão de crédito, ou até mesmo por aplicativos que oferecem o recolhimento online. O membro só se cadastra, informa os dados do cartão de crédito, o valor e pronto, envia para a Igreja tudo online.
Oração de gratidão a Deus Obrigado, Pai, por Teu perdão e por dar-me uma vida plena e abundante. Senhor, a Ti, que és o Criador de tudo o que sou e do que possuo, dedico a minha vida, clamando para que eu veja e faça sempre a Tua vontade, e que minhas obras honrem e glorifiquem o Teu Nome.
Vamos a exemplos no Velho Testamento: “Também todas as dízimas da terra, tanto do grão do campo, como do fruto das árvores, são do Senhor: santas são ao Senhor” (Números 27: 30); e “No tocante às dízimas do gado e do rebanho, de tudo o que passar debaixo da vara do pastor, o dízimo será santo ao Senhor” (Números 27: 32 ...
No fim de três anos, porás de lado todos os dízimos da colheita do ano, depositando-os dentro da cidade. E vindo o levita – que não tem parte nem herança como tu –, o estrangeiro, o órfão e a viúva que estiverem em tua cidade, eles comerão à saciedade, para que o Senhor teu Deus te abençoe em todos os teus trabalhos.
R: O dizimo é usado para sustentar os que vivem do evangelho. R: Este verso discrimina os dízimos e as ofertas como sendo diferentes. Os dízimos são exatamente 10% a serem devolvidos e as ofertas segundo o coração sentir vontade de agradecer.
Um cristão dá porque ele quer e não porque uma lei diz que ele deveria dar. Portanto, um dízimo é uma doação livre, mas comprometida e regular, de uma quantia decidida em oração. É louvável se, de seu coração e por sua própria vontade, você decidiu dar 10%, 15%, 20% ou 50% de seus ganhos mensais à Igreja.
No versículo 14 Paulo cita: “Assim também ordenou o Senhor aos que pregam o evangelho, que vivam do evangelho.”, extraído de Lucas 10:7, onde Jesus nada menciona sobre o dízimo em dinheiro que temos hoje, nem menciona o antigo, mas ele fala do sustento do obreiro enviado à evangelizar ou que está ensinando a igreja e ...
Dízimo no Novo Testamento refere-se a dez por cento? Vamos analisar a Bíblia e descobrir o que realmente jesus nos ensinou sobre contribuir. Mateus 6:21 ). Você consegue fingir algumas coisas em sua vida, mas não consegue fingir que esta dando seu dinheiro!
Sempre abrir. Dentro da tradição judaico-cristã a palavra dízimo (com origem no termo latino decimus, que significa a décima parte de um determinado valor) é um tributo previsto no Antigo Testamento, que era pago voluntariamente como forma, principalmente, de manutenção do clero e de apoio aos pobres.
As práticas de ofertar e dizimar possuem dois aspectos diferentes: um espiritual e um prático. O aspecto espiritual e' imutável, mantem a mesma colocação no Antigo Testamento como no Novo Testamento, aquilo que mudou e' o aspecto pratico, para onde devem ser direcionados dízimos e ofertas.
O dízimo e as ofertas devem ser entregues onde o Deus o colocou para ser membro, pois ali é o lugar em que você foi inserido para semear.
Contribuir é demonstrar espírito de gratidão (II Coríntios 9.
Quando o cristão doa para a igreja um valor em dinheiro além dos 10% do dízimo, isto é uma oferta. ... De acordo com as escrituras, a oferta tem a função de uma semente, e dará seu fruto na estação própria. Quando o Senhor nos pede uma semente, Ele já tem uma colheita no coração para derramar sobre nós.
Apesar da palavra “dízimo” significar dez por cento ou a décima parte de alguma coisa, a Igreja Católica flexibiliza, deixando como critério o que determina o coração do fiel. Nós podemos doar 5%, 3%, 12%, de acordo com a nossa disponibilidade financeira e a vontade de nosso coração.
Então como praticar as primícias mensalmente? Por exemplo: Se eu recebo um salário de R$1.
No sentido mais simples: Dízimo é a décima parte. Num dos sentidos mais usados – o considerado neste artigo: Dízimo é uma parcela – 10% – do que se ganha, que se paga à uma entidade, por compromisso com a mesma, fundamentado na crença e aceitação dos princípios, direitos e obrigações por ela apregoados.
Como eu calculo as PRIMÍCIAS e os DÍZIMOS? As PRIMÍCIAS é você pegar o valor de sua produção (salário ou qualquer valor que você obteve) e dividir por 30 dias. O valor de um dia é a PRIMÍCIA. É como se fosse uma diária de trabalho.
Ninguém é obrigado a oferecer o dízimo. Ele deve ser doado de boa vontade com a mesma regularidade com que o fiel recebe seus ganhos regulares. Não deve ser taxado como tributo, um alívio para a consciência ou uma contribuição para receber o dobro em diante.
Como um comerciante deve dizimar? Um comerciante deve devolver o dízimo de seus lucros líquidos. Para calcular este ganho, deve somar a sua venda do mês e outras entradas como: juro por dinheiro investido, aluguel de propriedades, etc. ... Esta diferença será o lucro líquido, sobre o qual deve devolver o dízimo.
O dinheiro nada mais é que uma ferramenta, um poderosa agente de transformação que pode ser usado para ao bem o para o mal, e como servos de Deus devemos administrar o dinheiro da seguinte forma: 1 Separando o dizimo como reconhecimento e devolvendo-o ao seu legítimo dono: Deus.
Não podemos usar, portanto, o termo “DEVOLVER o dízimo pra Deus” como regra para obrigar as pessoas a serem dizimistas, pois como vimos é um ensinamento errado, uma doutrina equivocada e construída fora do contexto de 1 Crônicas 29, onde se originou, pois nem de dízimo se fala ali…