A princípio, quase todas as mulheres já sonharam, ou sonham, com cabelos lindos e gigantes, não é mesmo? Caso você faça parte do time do ‘cabelão’, a boa notícia é que com mega hair você pode adotar o visual a qualquer momento, sem ter que esperar o cabelo crescer.
Quer aprender técnicas de salão? Então assine BeautyClass e tenha acesso a mais de 50 cursos completos por menos de 1 real por dia. Clique aqui!
Do contrário, o resultado pode não ser bom, acarretando possíveis alergias, quebra dos fios e ressecamento. Por isso, se você não tiver conhecimentos prévios, é melhor não arriscar. Prefira fazer um curso específico sobre o assunto. A BeautyClass tem vários cursos na área de beleza, acesse a plataforma clicando aqui!
A técnica de mega hair com tela, também chamada de ponto americano, é perfeita para mulheres com cortes curtinhos. O aplique é costurado em uma tela presa próxima ao couro cabeludo – com uma agulha parecida com a de crochê.
O mega hair de tic-tac, com presilhas que podem ser colocadas e tiradas a qualquer momento, é super popular. É ideal para quem tem medo dos danos que os apliques permanentes podem causar aos fios ou só deseja cabelos longos para uma ocasião especial.
O mega hair Microlink é um dos mais procurados. Nessa técnica, os tufos de cabelo são presos com um anel de aço na região próxima à raiz. É ideal para fios ondulados ou cacheados, que por serem mais volumosos, “escondem” os ganchos que prendem o aplique.
Já para as mulheres com cabelos crespos e cacheados, essa técnica pode ficar incrível.
O mega hair de extensão adesiva é um método fácil de ser aplicado, a colocação leva em média 30 minutos. Além disso, é um dos que menos estraga o cabelo e não agride o couro cabeludo. Por esse motivo, é o mais indicado para que tem cabelos finos e frágeis.
Sim, alguns tipos de mega hair podem ser considerados pesados, o que pode gerar desconforto para algumas pessoas, principalmente quando o alongamento está molhado. Para evitar essa sobrecarga de peso no couro cabeludo, a dica é evitar extensões excessivamente volumosas.
Em todos os outros casos, “faça com profissional especializado e qualificado, que vai indicar o método que não afete a saúde capilar, que seja mais leve e que não cause tração e outros danos ao couro cabeludo” – aconselha a dermatologista.
A princípio, antes de colocar qualquer mega fixo, procure por profissionais especializados e experientes. Até porque, os profissionais, além de decidirem qual técnica será melhor para o seu tipo de cabelo, também terão materiais mais qualificados. E claro, terão mais cuidados e técnicas específicas.
Se você notou que seus fios estão oleosos na raiz e mais ressecados nas pontinhas pelo uso do mega hair, experimente o Shampoo Seda by Niina Secrets Limpeza Micelar e Condicionador Seda by Niina Secrets Hidratação Micelar.
O tic-tac, por exemplo, é bom para quem quer um resultado rápido e prático para colocar e tirar em casa mesmo, quando quiser. Já o mega hair em tela, é mais indicado para quem tem cabelos curtos. Veja o que se encaixa melhor no seu estilo.
O alongamento de tela no cabelo costurado em telas bastante largas. É um método bastante versátil, que permite fixar e desafixar bem facilmente.
A priori, esse tipo de mega hair é o mais popular e também o mais procurado entre as mulheres. Basicamente, ele deixa o cabelo com um aspecto mais natural. Até porque, essa técnica é feita no couro cabeludo, unindo o alongamento aos fios naturais. Além do mais, são aplicadas em pequenas quantidades.
Assim, o profissional passa o cabelo natural pelos buraquinhos da tela como se estivesse costurando o alongamento no cabelo. Ou seja, vira uma tela, a qual é costurada rente ao couro cabeludo.
O nó italiano utiliza fios naturais e látex como sustentação. São utilizados nós para prender os fios artificiais aos naturais, geralmente com um fio elástico especial.