#Como cuidar: Cróton
Como regar o cróton Toque com o indicador na terra, e olha como saiu: se sujo, regue outro dia; dedo seco e limpo, hora de colocar água no vaso.
Tipos de Cróton
2.
Como enraizar as plantas na água
Cuidados com a Dracena Vermelha – Cordyline terminalis As regas devem ser regulares, mantendo o solo úmido, mas não encharcado. Folhas com as pontas secas são um sinal de que a umidade está muito baixa, aumente a frequência das regas e se possível, pulverize as folhas com água.
A poda deve ser realizada por pessoas especializadas e a melhor época para fazer a poda, é em períodos mais secos, de maio a agosto. A poda feita no período chuvoso pode contribuir para que a árvore, com a exposição do corte, possa ser contaminada com fungos e bactérias resultando no seu apodrecimento.
No caso da amendoeira, a poda dirige-se principalmente à forma. Retiram-se as ramificações mais baixas e mais horizontais. Poda-se na zona mais distante do galho, o que faz com que o próximo galho seja direcionado verticalmente. A altura da poda varia em função da variedade da amendoeira.
Podas não são recomendadas, por prejudicarem a forma da árvore. Remover apenas os ramos velhos, secos e doentes.
Cuidando da amendoeira. Regue generosamente. Imediatamente após o plantio, o solo da amendoeira deve ser "empapado" (irrigado abundamente) com pelo menos 4 L de água.
Amendoeira é uma planta que, em hebraico, é chamada de sha·qédh. ... Isso ocorre porque a amendoeira renasce a cada verão, após perder suas folhas no outono. A questão de o que é uma amendoeira é muito pesquisada, e a resposta nada mais é do que um tipo de árvore bastante comum, plantada a partir da semente de amêndoa.
amêndoa
Um dos benefícios da amêndoa é ajudar a tratar a osteoporose, porque a amêndoa é um alimento muito rico em cálcio e magnésio, que ajuda a manter a saúde dos ossos. Comer amêndoas também pode ser uma boa opção para quem quer engordar porque 100 g de amêndoas têm 640 calorias e 54 gramas de gorduras de boa qualidade.
A recomendação é consumir uma porção diária de oleaginosas. A quantidade irá variar de acordo com o tipo. "Podem ser quatro unidades de nozes, duas unidades de castanha-do-pará, quatro unidades de castanha de caju, quatro unidades de amêndoas, quatro nozes ou quatro unidades de macadâmia", afirma Catta-Preta.
Melhor horário: almoço Uma porção de 30g de nuts (amêndoas, castanhas, nozes…) no almoço vai fornecer boas doses de ômega 3 e gordura boa. A presença desses alimentos no cardápio está atrelada a menos mortes por doença cardiovascular, problemas respiratórios, pressão alta e obesidade.
Segundo a pirâmide alimentar recomendada à população brasileira, podemos comer até aproximadamente 30 g de oleaginosas por dia.
1. Amêndoas: A pele marrom das amêndoas promove boas bactérias no intestino, ajudando no processo digestivo. Um estudo ainda indica que a pele da amêndoa tem flavonóides essenciais que, combinados à vitamina E, tem grande poder de redução do colesterol ruim.