Clique no menu REANP, submenu REGISTRAR PET AVALIATIVO; 2. Selecione a Turma, Disciplina e Etapa da Matrícula; 3. Clique no botão 'PESQUISAR'. Será exibido o PET Avaliativo cadastrado pela SEE com valor de 100 pontos; 4.
Para registrar a nota obtida pelo aluno no PET Avaliativo, após acessar o DED:
No PET Final Avaliativo são abordadas as habilidades essenciais trabalhadas ao longo do ano em cada um dos componentes curriculares. As apostilas contam com questões objetivas e discursivas, além de uma autoavaliação, a partir da qual o aluno poderá refletir sobre o seu aprendizado.
§ 2º - O PET Final, de caráter avaliativo, consiste em um instrumento de verificação da aprendizagem do estudante que permite a identificação dos conhecimentos e habilidades adquiridos durante o Regime de Atividades Não Presenciais, além do cômputo da carga horária referente às atividades realizadas.
O direito à uma prova de reclassificação é protegido pela LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) no artigo 9394/96, ou seja, é permitido aos alunos de escolas públicas e particulares realizarem exames cuja finalidade seria reavaliar as competências deste para que assim ele possa avançar um ano/série escolar.
“Quem não fizer nenhuma atividade está propenso a ser reprovado. No caso, tem que ser visto a questão do ciclo de aprendizagem, se ele estiver dentro terá que ser incluído em um processo de recuperação e reforço.
“Nenhuma opção é ótima, a defasagem vai ser realidade. Mas vamos organizar os alunos por níveis: dependendo do rendimento, terão interferências pedagógicas diferentes em 2021. Até podem ser aplicadas avaliações, mas sem a possibilidade de reprovar alguém em 2020.
O Conselho Nacional de Educação, que entre seus integrantes tem o educador catarinense Eduardo Deschamps, aprovou anteontem um parecer que recomenda que escolas públicas e privadas evitem a reprovação dos estudantes neste ano por causa da pandemia.
A organização do ano letivo foi publicada no Diário Oficial do Estado de terça-feira (11). De acordo com o documento, excepcionalmente para o ano letivo de 2020, a carga horária anual será de, no mínimo, 800 horas, independentemente do quantitativo de dias letivos indicados no calendário escolar.
"As escolas estaduais reabrem para aulas presenciais no dia 14 de abril. Os dias 12 e 13 de abril devem ser aproveitados pra gente fazer uma orientação, comunicação, conversar com as famílias e reorganizar as nossas bolhas de atendimento", disse Rossieli Soares nesta sexta.
O Vice-Governador Rodrigo Garcia anunciou nesta sexta-feira (9) a volta das atividades nas escolas de educação básica a partir de segunda-feira (12) e início das aulas presenciais na quarta-feira (14).
A decisão deste domingo (4), portanto, autoriza as aulas presenciais para alunos do 3º ano do ensino médio e outras atividades de ensino listadas em decreto do governo estadual. A previsão de retorno é 19 de outubro.
Além de Goiás, os 15 estados que já retornaram às atividades nos últimos dias ou anunciaram a retomada para as próximas semanas são: