Quanto mais alta for a visão do observador que constrói o mapa, menor será a escala e maior será o espaço representado. Em escalas pequenas, os mapas apresentam menos detalhes sobre a superfície. Quanto mais baixa for a visão do observador que constrói o mapa, maior será a escala e menor será o espaço representado.
A aparência de um mapa conceitual se assemelha a uma rede de conexões. Já os Mapas Mentais partem de uma ideia central, a partir da qual se articulam as ideias conectadas, numa estrutura em árvore (raiz e galhos) ou semelhante a um neurônio. ... Em cada item do mapa, há apenas uma palavra, ou uma pequena frase.
Os mapas mentais são construídos em cima de uma ideia central e, a partir dela, ideias derivadas são conectadas a esta, formando uma espécie de estrutura em árvore. Já os mapas conceituais possuem conexões ente os conceitos, que são marcadas com verbos e locuções, como "deriva de", "pode ser feito com" e "pode ser".
Resposta. Resposta: A diferença entre plantas e mapas é que as plantas possuem maiores escalas, ou seja, representam maiores detalhes de uma área menor. ... Já os mapas representam áreas com menores escalas, ou seja, representam cidades, Estados, países ou até o mapa que presenta todos os países do mundo.
A escala cartográfica é um importante elemento presente nos mapas, sendo utilizada para representar a relação de proporção entre a área real e a sua representação. ... Por exemplo: se uma escala de um determinado mapa é 1:500, significa que cada centímetro do mapa representa 500 centímetros do espaço real.