Como fazer cachos com a chapinha: passo a passo
Para conseguir o efeito de ondas mega naturais, segure a mecha na horizontal e, com a prancha, vá dobrando o punho para cima e para baixo, em movimento de zig zag, até chegar à ponta. O truque aqui é puxar o cabelo sempre para fora do rosto, durante todo o processo, para garantir volume na raiz!
Conseguir o efeito é bem simples:
Alise o cabelo a partir das camadas de baixo, dividindo-as em mechas. Reparta a camada de baixo do cabelo em mechas e alise-as da raiz às pontas, deslizando a chapinha lentamente por toda a extensão dos fios. Repita o processo em cada uma das mechas e camadas, até atingir os resultados desejados.
Escova e chapinha: melhor opção para alisar sem química. A escova e a chapinha são as técnicas "mecânicas" escolhidas para alisar o cabelo temporariamente e que com alguns cuidados pode durar de três a quatro dias como se ainda fosse o primeiro.
A escova progressiva, a selagem térmica e o relaxamento são as principais formas de alisar o cabelo masculino e cada uma delas tem características diferentes. A selagem térmica, por exemplo, é um dos mais usados em salões de beleza para alisar cabelo masculino. Esse procedimento reduz o frizz e o volume.
Melhores chapinhas de cabelo de 2021
Além disso, cada material tem as suas particularidades. As placas de cerâmica garantem um melhor deslizamento da chapinha pelo cabelo, evitando quebras no fio e facilitando o alisamento. ... As de titanium, por sua vez, protegem os fios e irão te dar cabelos mais macios e brilhosos.
A prancha de titânio é melhor de manusear por ser geralmente mais leve do que os outros tipos. Assim como os modelos de cerâmica, esse tipo de prancha de cabelo mantém a temperatura uniforme e rapidamente. Como a temperatura é conservada, fica mais fácil para você modelar ou alisar os fios.
Safira: tem um superfície bem lisa, o que cria menos atrito com os fios, evitando quebras durante o procedimento. Infravermelho: ativa as moléculas de água dos fios ajudando a eliminar toxinas que costumam prejudicar a aparência e saúde dos cabelos.
A descoloração é muito mais agressiva do que a coloração Quando aplicado no cabelo, o descolorante penetra na cutícula dos fios, retirando todo o pigmento. Após esse processo, o cabelo perde massa capilar, ou seja, fica muito frágil e ressecado.
10 melhores pranchas de cabelo para comprar em 2021
Manter as madeixas lisas e sedosas em casa não é tarefa fácil. O que danifica menos os fios: chapinha ou escova com secador? ... O calor do secador mais a chapinha causa menos danos ao cabelos, pois desta forma não há perda brusca de água dos fios.
De qualquer forma, mesmo que os dois utensílios possam agredir as madeixas, o secador ainda é menos agressivo do que a chapinha. A explicação pra isso é que o calor é muito mais distribuído nele do que na prancha, que concentra toda a alta temperatura nas placas em contato direto nas mechas.
Segundo a pesquisadora, o calor em excesso aumenta a porosidade dos fios, danifica a cutícula (parte mais externa) e, em seguida, o córtex (estrutura interna). O estrago é diretamente proporcional ao grau da temperatura ou tempo de permanência da prancha em contato com os cabelos.
O cabelo pode danificar, perder o brilho e se soltar", alerta. ... Quanto ao uso diário da escova, o especialista garante que desde que seja feito o tratamento adequado, com hidratação e uso do protetor de calor, não há riscos para o cabelo. Mas o ideal mesmo são duas vezes por semana.
Portanto, procure usar a prancha somente nos dias de lavagem, no máximo três vezes por semana. Assim, você também irá higienizar menos os fios, já que passar a chapinha nas madeixas sem lavar ajuda dar um aspecto pesado, sem brilho e movimento, intensificando a aparência de cabelo sujo.
Profissionais esclarecem que usar chapinha todos os dias não estraga o cabelo. ... – O uso do secador e da chapinha não estragam o cabelo quando a mulher tem um cuidado específico antes de fazer chapinha. É essencial passar um produto antitérmico antes de secar com secador.
Início>Quantas vezes devo passar a chapinha em cada mecha de cabelo? Após enxaguar e secar os fios, você deve passar a chapinha de 7 a 10 vezes em mechas finas e aguardar 48 horas até a próxima lavagem.
Ligue o aparelho e esperar aproximadamente 5 minutos antes de usar. Assim o aparelho atinge a temperatura ideal. Seque totalmente os cabelos antes de utilizar o aparelho. Se os cabelos estiverem embaraçados, desembarace-os com um pente de dentes largos.
Para fazer a progressiva muitos profissionais usam a chapinha em temperatura de 230ºC, passando o aparelho nos fios apenas 7 vezes da raiz ao comprimento. Enquanto isso, para cabelos mais finos, é possível passar o aparelho 10 vezes à 200ºC.
Passo a passo: como fazer a chapinha perfeita
Um dos passos mais importantes no momento "pré-chapinha" é passar um protetor térmico. Este produto blinda o cabelo do calor excessivo da chapinha, do secador e também do babyliss e mantém a hidratação natural.
6 - Use um pente fino na hora de fazer chapinha Outro truque que ajuda a deixar o cabelo chapado mais liso e bonito é usar um pente fino na hora de alisar cada mecha. Assim, as cerdas mais juntinhas vão alinhar o cabelo e a chapinha passará por todos os fios, o que vai ajudar no efeito liso.
Especialistas recomendam que ela não passe dos 180 graus. - Divida o cabelo em mechas de dois a três dedos de diâmetro e passe o aparelho da raiz as pontas, começando pela nuca. Tenha cuidado com os movimentos: nunca deixe a prancha parada em ponto por muito tempo.
* Não use a chapinha todos os dias, dê um intervalo de pelo menos 2 dias sem usar, a chapinha todos os dias retira a umidade natural dos fios, deixando-os ressecados e danificados. * Não faça chapinha com o cabelo sujo.