Os chifres são serrados, patas e rabo são cortados, o couro é retirado e o abdômen é aberto para a separação das vísceras. Só então a carcaça é colocada numa câmara de resfriamento para que a carne recupere seu ph normal – o estresse pré-morte libera ácido láctico, que endurece a carne.
Os instrumentos ou métodos de insensibilização que podem ser utilizados são: marreta, martelo pneumático não penetrante (cash knocker), armas de fogo (firearm-gunshot), pistola pneumática de penetração (pneumatic-powered stunners), pistola pneumática de penetração com injeção de ar (pneumatic-powered air injections ...
Os instrumentos que podem ser utilizados são: marreta, martelo pneumático não penetrante, pistola pneumática de penetração, pistola pneumática de penetração com injeção de ar, pistola de dardo cativo acionada por cartucho de explosão, eletronarcose e processos químicos (ROÇA, 2002).
O abate religioso é um dos mais lucrativos para exportação, principalmente no Brasil (Bonfim, 2003). Conforme a Instrução Normativa Nº 3 de do MAPA é facultado o sacrifício de animais de acordo com os preceitos religiosos, desde que sejam destinados ao consumo da comunidade religiosa (BRASIL, 2000).
O termo hebraico kosher ou kasher significa “bom” e “próprio”, sendo utilizado para designar alimentos preparados de acordo com as leis judaicas de alimentação, denominadas Kashrut. ... A Torá exige que bovinos e frangos sejam abatidos de acordo com essas Leis, num ritual chamado Shechita.
A palavra halal significa “permitido”, ou seja o que se pode fazer, o que se pode consumir, o que se pode ver, o que se pode ler, o que se pode vestir. ... O antônimo de halal, ou seja o que não é permitido é haram que significa proibido. Há ainda o que é Mushbooh, que é aquilo que é “duvidoso” ou “suspeito”.
Ela diz respeito a tudo o que é permitido e está em conformidade com as regras estabelecidas pelo Alcorão – que rege os costumes e a rotina dos muçulmanos. ... Tudo aquilo que Deus nos permite no Alcorão sagrado chamamos de hahal.
O mercado é o ambiente social ou virtual propício às condições para a troca de bens e serviços.
Os muçulmanos podem comer carne, peixe, legumes e frutas, desde que não sejam cozidos em gordura de porco ou tenham carne de porco misturada a eles. Além disso, é proibido aos muçulmanos comer carne que não seja abatida de acordo com a lei islâmica.
O califado (do árabe خلافة, transliterado khilāfa) é a forma islâmica monárquica de governo muito embora a posição de califa nem sempre fosse hereditária. ... A posição de seu chefe de Estado, o califa, baseia-se na noção de um sucessor à autoridade política e religiosa do profeta islâmico Maomé.