Na logística reversa pós-venda, o produto em questão retorna à cadeia de distribuição antes de ter sido usado pelo consumidor ou em casos de pouco uso, seja pela identificação de defeito ou por algum erro no processamento do pedido, por exemplo.
A logística reversa de pós-venda se caracteriza pelo retorno dos produtos vendidos que não foram utilizados ou tiveram pouco uso, diferentemente da logística reversa pós-consumo, que é aquela necessária quando o ciclo de vida do produto acaba.
Tipos de canais de distribuição
Distribuição intensiva Pois é, na distribuição intensiva, a estratégia é inserir os produtos no maior número de estabelecimentos possível. Esse sistema geralmente é adotado por fabricantes de grande escala ou bens de conveniência de pouco valor agregado. ... Os produtos perecíveis também demandam distribuição intensiva.
3 Formas de distribuição Seletiva – A empresa pode selecionar um grupo de intermediários, considerando sua localização, número de clientes, reputação, etc. ; Intensiva – Neste formato a empresa trabalha com o maior número de intermediários possível. Sem exclusividade, ou seletividade.
Distribuição extensiva: modalidade utilizada quando uma empresa pretende alcançar o maior numero de pontos de venda do mercado, através de um canal de distribuição longo, é viável em empresas com um grande número de vendedores e forte organização comercial.
A distribuição seletiva é utilizada quando os clientes buscam produtos de compra comparada. Essa seleção de parceiros acaba tornando possível o desenvolvimento de relacionamentos mais estreitos com cada um deles, permitindo que o fabricante consiga boa cobertura do mercado com mais controle e menos custos.
Afastamento temporário do titular A redistribuição será feita por novo sorteio ao colegiado atual, excluindo-se o Órgão Julgador do relator afastado. O processo será distribuído conforme regras descritas o formulário de redistribuição. Para concluir a redistribuição, clique no botão REDISTRIBUIR.
REDISTRIBUIÇÃO POR SORTEIO. Afastado o relator de apelo anteriormente julgado, devem os recursos posteriores ser distribuídos por meio de sorteio, inexistindo vinculação do julgador que atuou como revisor daquele.