A veia retromandibular (VRM) é formada pela junção das veias: Temporal Superficial e Maxilar no interior da glândula parótida, ao nível de colo da cabeça da mandíbula, constituindo a principal via de drenagem das regiões temporal, infratemporal e áreas profundas da face, como as cavidades nasal e oral.
Veia pulmonar Essas veias se encarregam de levar o sangue rico em oxigênio dos pulmões até o átrio esquerdo do coração. As veias pulmonares são quatro, sendo duas para cada pulmão: uma direita superior e uma inferior, além de uma esquerda superior e inferior.
Na drenagem anômala total de veias pulmonares, as veias pulmonares, os vasos sanguíneos que normalmente transportam sangue oxigenado dos pulmões ao lado esquerdo do coração estão, em vez disso, conectadas ao lado direito do coração.
As veias pulmonares são vasos sanguíneos que carregam sangue rico em oxigênio dos pulmões até o átrio esquerdo do coração. Elas são as únicas veias da circulação pós-fetal do corpo humano que carregam sangue oxigenado (vermelho).
Os vasos sanguíneos, responsáveis pelo transporte de sangue no organismo, podem ser divididos, conforme sua estrutura e função, em três tipos: artérias, veias e capilares. Os vasos sanguíneos, responsáveis pelo transporte de sangue por todo o organismo, podem ser divididos em três tipos: artérias, veias e capilares.
As veias, assim como as artérias, são vasos sanguíneos. Por muito tempo, esses vasos foram definidos como vasos sanguíneos que transportavam sangue rico em gás carbônico, também chamado de sangue venoso.
Principais veias do corpo humano. Uma veia é definida como um vaso que conduz sangue da periferia para o coração. Todas as veias contêm sangue desoxigenado - exceto a veia pulmonar. As maiores veias são a veia cava superior e inferior, e ambas drenam diretamente para o átrio direito do coração.
A artéria coronária direita e a artéria coronária esquerda ramificam-se a partir da aorta (imediatamente depois que esta sai do coração) para fornecerem sangue rico em oxigênio ao músculo cardíaco. Essas duas artérias ramificam-se em outras artérias que também fornecem sangue ao coração.
Ocorre quando as camadas internas da artéria, vaso do pescoço que ascende até o crânio, apresentam alguma lesão, e assim ocorre uma laceração interna, o desvio anormal do sangue internamente neste vaso, e sua circulação para o espaço “errado” dentro do vaso.
Independentemente do grau de comprometimento, a tensão muscular apresenta alguns sintomas que ajudam a identificá-la....Como reconhecer a tensão muscular?