Nas tuas mãos encomendo o meu espírito; tu me redimiste, Senhor Deus da verdade. Odeio aqueles que se entregam a vaidades enganosas; eu, porém, confio no Senhor. ... Mas eu confiei em ti, Senhor; e disse: Tu és o meu Deus. Os meus tempos estão nas tuas mãos; livra-me das mãos dos meus inimigos e dos que me perseguem.
O Salmo 32 é considerado um salmo de sabedoria e um Salmo penitencial. A inspiração dessas palavras sagradas foram a resposta que Davi deu a Deus após o desfecho da situação que ele viveu com Bate-Seba.
O salmo 33 tem nos ajudado a cumprir as tarefas do dia a dia com boa vontade e mais alegria. Ele nos fala sobre a alegria de estar em conexão com o divino e sobre como a justiça sempre recai sobre os abençoados. ... Ele ama a justiça e a retidão; a terra está cheia da bondade do Senhor.
Uma reflexão sobre o pecado e seus males O Salmo 32 nos fala de uma alma em "sequidão de estio" por causa de um coração pecador e mirrado pela culpa. Nele, o servo de Deus, Davi, nos propõe um caminho de quebrantamento e arrependimento, justamente por se perceber moído pelas consequências de seus próprios erros.
Salmo 151 é um breve salmo encontrado em várias cópias da Septuaginta mas não no texto massorético da bíblia hebraica. O título dado a este salmo na Septuaginta indica sua natureza supranumerária pois não é dado um número a ele.
Ainda que eu andasse pelo vale das sombras da morte, não temerei mal algum, porque Tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
A vara é um pedaço de pau curto, era uma arma de defesa ou disciplina, que simboliza a força, o poder e autoridade de Deus. 2. O cajado é uma vara longa, tendo um gancho numa das extremidades que serve para trazer a ovelha para perto do pastor, para guiá-la no caminho certo, ou para removê-la de uma situação de perigo.
Um cajado é uma espécie de vara comumente utilizada para pastoreio, cuja característica definidora é a extremidade superior recurvada em forma de gancho ou semicírculo, a fim permitir puxar as pernas dos animais.