“Coloca-se um afastador de lábios na boca com o objetivo de afastar os lábios dos dentes. Depois disso, o rosto do paciente é posicionado no equipamento e a máquina registra a imagem”, explica a dentista. É um processo rápido, simples e que não causa nenhum tipo de dor ao paciente.
Aspectos radiográficos da cárie: Imagem radiolúcida Forma irregular Bordos difusos Locais seletivos dos tecidos duros Cárie: Imagem radiolúcida. O exame radiográfico não revela se a cárie está ou não ativa. ... Retorno de pacientes sem cárie ou baixo risco Criança: Decídua: interproximal – 12 a 24 meses, visíveis.
Os métodos mais tradicionais e frequentemente usados pelos cirurgiões-dentistas para a detecção das lesões de cárie são o exame visual-tátil associado ao exame radiográfico. Neste tipo de método, aspectos como textura brilho e coloração das lesões são importantes para a diferenciação das lesões ativas e inativas.
Mancha branca ativa: a desmineralização evolui para uma lesão de cárie que altera a textura e a coloração do dente, deixando-o rugoso e com manchas brancas opacas. Mancha branca inativa: a lesão de cárie pode ser paralisada com aplicação de flúor, limpeza adequada e modificação alimentar.
Deve-se definir cárie dentária como uma desmi- neralização irreversível do esmalte provocada pelo desequilíbrio freqüente do fenômeno de des-re, du- rante um período de tempo, produzida pela ação de ácidos provenientes do metabolismo de carboidra- tos na placa bacteriana dentária, e que traz algum prejuízo ao indivíduo ...
A Cárie dentária é uma das doenças mais prevalentes no mundo. É causada por tipos específicos de bactéria, que produzem ácidos que corroem (desmineralizam) o esmalte do dente e, em casos mais avançados, a camada debaixo dele, também conhecida como dentina.
As principais causas das cáries dentárias são os alimentos e bebidas açucarados e pegajosos. Quando mais açúcar se consome, mais ácido é produzido, o que resulta em cáries. O açúcar combina-se com a placa para enfraquecer o esmalte deixando-o vulnerável às cáries dentárias.
Cuidado para não bater os dentes Evite mexer a cabeça de um lado para o outro o tempo todo ou seus dentes podem se chocar com os do gatinho.
Não existe isso de desaprender a beijar. Socorro né? Relaxa e aproveita, para de esquentar a cabeça com bobagem.