· Internet – Formulário Web; · Telefone - Disque Saúde 136 (ligação gratuita); · Correios - Departamento de Ouvidoria-Geral do SUS/DOGES; Endereço: SRTVN Qd 701 – Via W5 Norte, Lote D, Ed.
Vigilância sanitária Ela disse que a Anvisa é indutora e reguladora dos serviços de saúde, ou seja, ajuda os estados e municípios a controlar os riscos sanitários. Segundo ela, quem fiscaliza os hospitais públicos e privados é a estrutura nacional de vigilância sanitária, que inclui estados e municípios.
Nesse período, o atendimento ao consumidor deverá ser feito pelo DISQUE ANS ou pelo FALE CONOSCO do portal da Agência, em www.ans.gov.br.
Já as reclamações sobre seguradoras e operadoras de planos de saúde são feitas à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e podem ser registradas: por meio do disque ANS (; por carta ou por formulário de atendimento eletrônico; ou ainda nos núcleos de atendimento presencial.
Há duas formas de se fazer uma denúncia. Na primeira, o Formulário de Denúncia deve ser entregue em qualquer subseção, na Sede do Coren-RJ ou enviado para o e-mail [email protected]coren-rj.org.br. Na segunda, o denunciante pode apresentá-la verbalmente.
Taxa do serviço: R$ 330,00 (válida para 2021). O andamento da solicitação ou a emissão da segunda via da taxa do serviço pode ser verificada/emitida na área de acompanhamento de inscrição (clique aqui).