Como preencher o gabarito sem erros?
Uma boa noite de sono ajudará você antes da prova
Para consultar as etapas concluídas, resultado das provas teóricas e práticas, realize o cadastro e acesse o portal do Detran (www.detran.sp.gov.br), menu “Serviços Online”, opção “Pesquisa Resultado de Provas”.
15 dias
Para acessar este novo serviço, vá em www.detran.sp.gov.br, opção “Serviços online, acesse todos aqui”, em seguida “Certidões e autenticidade da CNH” e “Confirme a autenticidade de uma CNH”.
30 minutos
Uma das principais causas de reprovação no teste psicotécnico é o nervosismo e a preocupação excessiva. Não se deixe ser dominado por esses fatores. O teste serve para apontar características de sua personalidade, não para ser executado perfeitamente.
45 QUESTÕES SOBRE O TESTE PSICOTÉCNICO DO DETRAN SOBRE FIGURAS - RACIOCÍNIO LÓGICO - YouTube.
O teste palográfico é uma avaliação expressiva da personalidade de uma pessoa, baseada nas questões relativas a seu comportamento expressivo. Ele utiliza técnicas gráficas para a sua avaliação. Ele é realizado por meio de traços feitos em uma folha de papel.
O Palográfico (teste dos pauzinhos) é um teste projetivo que fornece informações das características de personalidade do individuo. Os dados são analisados conjuntamente baseados na totalidade de percepções e não a partir dos dados que aparecem isoladamente. Portanto, é a análise do todo que interessa.
Como já falaram, o Palográfico é um teste de personalidade, que vai revelar características de sua personalidade e a empresa poderá avaliar se este resultado se aproxima do esperado para a vaga. O mais aconselhável no momento de ser avaliado é manter a calma e não ter medo do resultado.
Dito isso, a aplicação do teste é feita da seguinte forma: são propostas 6 situações hipotéticas, onde cada uma delas apresenta 15 pares de afirmações. O profissional que está respondendo à avaliação deve marcar aquelas que acreditam estarem mais adequadas ao seu comportamento e seus ideais.
Esses traços verticais são chamados de palos, e é de acordo com a quantidade, o formato e o posicionamento deles que o avaliador identifica características pessoais do profissional. O teste palográfico pode ser aplicado individualmente ou em grupo, dependendo da necessidade e objetivos da empresa.
Há 3 palos na primeira linha e 1 palo na segunda linha já impressos, com altura de7 mm, que devem ser imitados no decorrer do teste. Nesta folha, o candidato deverá riscar com um lápis tantos traços verticais quanto puder e o mais perfeitos possível, no tempo de 5 (cinco) minutos.
O Teste Palográfico na Avaliação da Personalidade
O teste palográfico é um tipo de teste de personalidade que mede características comportamentais via técnicas gráficas. É considerado um teste expressivo, pois analisa o tipo de resposta dada pelo candidato quando focado em uma mesma tarefa.
Como funciona e quais os tipos psicológicos identificáveis? Muito utilizado para cargos de alta liderança, o teste QUATI faz a avaliação da personalidade utilizando escolhas situacionais, ou seja, aquelas atitudes tomadas tendo como base o contexto, e que demonstram a capacidade de adaptação ao ambiente e às pessoas.
O teste de atenção concentrada tem o objetivo de analisar a capacidade em concentração sob pressão por determinado período de tempo. Durante a aplicação, a profissional recebe uma folha com a grafia de triângulos em tamanhos desiguais, podendo ser aplicado individualmente ou por equipes.
Somente o teste de alta concentração não traz respostas suficientes: ele deve ser avaliado com resultados de outras fases do recrutamento, como avaliação de currículo, entrevista, outros testes cognitivos e prova técnica – que mostrará o potencial das hard skills, ou seja, as habilidades técnicas e mensuráveis do ...
Teste de atenção dividida (TEADI) e teste de atenção alternada (TEALT) – 2ª edição. O Teste de Atenção Dividida (TEADI) fornece uma medida referente à capacidade da pessoa dividir a atenção, ou seja, a capacidade do indivíduo para procurar mais de dois estímulos simultaneamente.
O R-1 é um teste de inteligência não verbal, baseado na Teoria Bifatorial de Spearman, sendo considerado um teste do fator i. Foi desenvolvido por Rynaldo de Oliveira, em 1973, para a avaliação de sujeitos com baixa escolaridade, analfabetos e estrangeiros e para ser empregado na avaliação de motoristas.
O teste R-1 - Teste não verbal de inteligência pode ser aplicado de forma individual ou coletiva, em indivíduos com idade mínima de 18 anos e com escolaridade a partir do ensino fundamental incompleto. A correção pode ser feita pelo crivo ou pela plataforma on-line.