(bairro), CEP: …, … (Município – UF), DECLARO, para os devidos fins de direito, sob as penas da lei, que as informações prestadas e documentos que apresento para (inserir finalidade), relacionados abaixo, são verdadeiros e autênticos (fieis a verdade e condizentes com a realidade dos fatos à época).
Eu,_____________________________, (nacionalidade, profissão, RG, CPF, endereço) declaro para os devidos fins, que estou desempregado (a) desde o dia ____/___/______, sem exercer qualquer labor ou atividade remunerada, assim, sem obter qualquer renda.
Observação: A declaração deve ser de próprio punho (escrita à mão) com reconhecimento da firma em cartório da assinatura do declarante. Eu, _________________________________________________________, portador (a) do RG n.
Pela lei, agora, para comprovar residência, basta que o consumidor ou cliente faça uma declaração de próprio punho, ou faça o Cadastro no Sistema de Segurança Digital e imprime o novo Documento Padrão Brasileiro.
DECLARAÇÃO DE RESIDÊNCIA. Eu, , portador (a) do RG nº inscrito (a) no CPF sob o nº , DECLARO para os devidos fins de comprovação de residência, sob as penas da Lei (art.
Eu, abaixo assinado, Sr (a) _______________________________ ____________________portador(a) do RG _________________ e CPF _____________________, declaro para todos os fins de direito e sob as penas da Lei, que ALUGO ATUALMENTE o imóvel sito à Rua/Av:_______________________________________ Nº: _____ Bairro: ...
Se a empresa não aceitar documentos em nome de terceiros, há outra maneira de comprovar o endereço: a declaração de residência. Trata-se de um documento impresso e assinado à mão por meio do qual uma pessoa afirma estar domiciliada em determinado local.
Eu, (nome do declarante), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), inscrito (a) no CPF sob o nº (informar) e no RG nº (informar), declaro para os devidos fins que (nome do aluno ), (nacionalidade), (estado civil), inscrito (a) no CPF sob o nº (informar) e no RG nº (informar), possui residência e domicílio à (Rua/ ...
Caso não esteja, você deverá comprovar que tem alguma ligação de parentesco com a pessoa que está com o nome no comprovante apresentado. Por exemplo, se for o cônjuge, pode ser necessário apresentar a certidão de casamento. Vale ressaltar que nem sempre o comprovante de endereço em nome de terceiros é aceito.
1. Contas de água, gás, energia elétrica ou telefone (fixo ou móvel); 2. ... Declaração do proprietário do imóvel confirmando a residência, com firma reconhecida em cartório, acompanhada de um dos comprovantes de conta de água, gás, energia elétrica ou telefone em nome do proprietário do imóvel; 4.
DECLARAÇÃO DE RESIDÊNCIA. _______________________________ reside comigo. Por ser verdade, dato e assino o presente documento, declarando estar ciente de que responderei criminalmente em caso de falsidade das informações aqui prestadas. _____________________________, _________/_________/__________.
RG: ______________________________, CPF:____________________________, declaro que o(a) candidato ____________________________________________________________ reside no endereço declarado por comprovante de residência em meu nome. ____________________________, _____ de _______________ de 201___.
É possível mudar o nome do titular da conta de luz da Enel direto no site da empresa de energia. Para isso, o solicitante precisa ter o número do cliente atual em mãos e preencher um formulário online com seus dados pessoais. O procedimento requer também o envio de uma cópia de um documento de identificação com foto.
Se você se encaixa neste perfil e quer ter meios de provar quanto ganha, confira quatro maneiras de fazer isso a seguir!
Como comprovar renda sendo autônomo?
O comprovante de renda é um documento capaz de mostrar para uma instituição financeira quais são os seus rendimentos mensais, sejam eles fixos ou variáveis. É a partir dessa declaração que os bancos, por exemplo, podem estabelecer o limite de crédito a ser oferecido ao cliente.
A emissão da DECORE só pode feita por um profissional de contabilidade, que deve estar adequadamente habilitado para isso. É exigido que a DECORE tenha o selo DHP (Declaração de Habilitação Profissional) impresso ou anexado ao documento da declaração, pois é por meio dele que ocorre a autenticação.
Ele é um serviço extra que seu contador pode vir a realizar ou não. O valor cobrado não é tabelado, por isso o mesmo varia de acordo com cada escritório contábil. A média cobrada pelos escritórios varia entre R$ 100,00 e R$ 250,00.
E quanto tempo 3 meses? Sendo a DECORE um documento de responsabilidade legal do contabilista portador de registro ativo no CRC de seu estado, tal declaração deve ser feita somente com base em documentos oficiais e confiáveis. Um extrato bancário, isoladamente, é impróprio para fundamentar esta declaração.
Desde o início deste ano de 2016, para se emitir uma Decore, o contador deve fazer o upload dos documentos comprovantes de renda antes de fazer qualquer emissão. Ou seja, na prática, quanto mais organizado for o cliente e quanto mais ele puder fazer sua contabilidade online, melhor para o contador.
A emissão do DECORE pode ser feita de forma eletrônica. Basta acessar o Portal de Sistemas CFC/CRSC. Depois de emitir, duas vias são geradas. A primeira é para o beneficiário.
Para obter a sua, você precisará contratar um profissional de contabilidade devidamente habilitado pelo Conselho Regional de Contabilidade (CRC) de seu estado, pois apenas um contador pode pedir a emissão do documento. O CRC também é responsável pela emissão do selo Declaração de Habilitação Profissional (DHP).
A implementação do sistema eletrônico para a emissão da Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos (Decore), por meio do Poral do CFC, foi iniciada no dia 16 de maio de 2016. O endereço do sistema de emissão de DECORE é https://sistemas.cfc.org.br.
DECORE é a Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos. Ainda que “Percepção” não esteja no nome, é isso que a sigla significa. Esse documento tem como objetivo principal comprovar a renda de sócios (somente pessoa física).