Confira algumas dicas rápidas para montar um bom currículo:
5 dicas para montar um currículo sem experiência
Dados pessoais
NÃO INSIRA AS INFORMAÇÕES ABAIXO no cabeçalho do currículo:
O formato ideal para o título do seu currículo é Primeiro nome-Sobrenome-CV. doc. Bem simples, mas muita vezes não é o formato adotado pela maioria daqueles que estão procurando por um emprego.
Pode parecer só um detalhe, mas esse detalhe faz muita diferença para que seu currículo seja lido com atenção.
Confira se o seu já está atualizado:
O Ensino Superior - ou como era chamado, Terceiro Grau - é composto pelos níveis acadêmicos que vêm depois da Educação Básica. A Educação Básica, por sua vez, é composta pelos seguintes níveis: Educação Infantil (Maternal, Pré I e Pré II); Ensino Fundamental (1º ao 9º ano);২৮ জুন, ২০১৭
Período de educação, de estudo ou de aprendizagem: precisa-se de empregado com alto nível de escolaridade. Capacidade escolar conseguida por um aluno: não possui escolaridade suficiente para o próximo ano.
Ensino fundamental completo: concluiu o ciclo de estudos básicos (1ª a 9ª série); ... Ensino médio completo: concluiu este ciclo de estudos (1º ao 3º ano); Superior completo (ou graduação): concluiu o curso de ensino superior (bacharelado ou licenciatura);
Ao garantir o ensino público e universal, a legislação brasileira dá conta e garante o direito ao acesso de todos os níveis de ensino: infantil, fundamental, médio e superior para pessoas com necessidades especiais. Assim, como garante a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.
Atualmente, a educação escolar brasileira está organizada em dois níveis de ensino: a educação básica e a educação superior. A educação básica é formada por três etapas – educação infantil, ensino fundamental e ensino médio.
Nome dado aos diferentes estágios da educação escolar. A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), de 1996, estabelece dois grandes níveis de educação escolar: a educação básica (que compreende a educação infantil, o ensino fundamental e o ensino médio) e a educação superior.
Ensino Fundamental: duração de 9 anos, com alunos de 6 a 14 anos; Ensino Médio: duração de 3 anos, com alunos de 15 a 17 anos; Ensino Médio Técnico: escolas podem oferecer cursos técnicos em períodos contraturnos – que são os períodos extraclasse – para seus alunos. A duração é variável, podendo ser de 1 a 3 anos.