Para haver inovação são necessárias algumas características específicas segundo o tipo de inovação. O Manual distingue quatro tipos de inovação: produto, processo, marketing e organizacional.
Na divisão de Schumpeter, temos:
Resposta. Explicação: Inovação na oferta de serviço, do papel do cliente e por meio de soluções em serviços são tipos de inovações em serviços.
A inovação de serviço acontece quando uma organização adiciona ao seu portfólio algum novo serviço. A inovação em serviço pode ser utilizada para gerar mais benefícios para o seu cliente ou até mesmo criar uma nova unidade de negócio, quando o serviço em questão é capaz de se sustentar sozinho.
Confira cada um deles:
Bem, à tecnologia nada mais é que um conjunto de técnicas de melhoramento de métodos ao longo da história. À mesma pode estar presente em diversas áreas do conhecimento, podemos citar como exemplo à matemática, à física, à medicina e muitas outras.
A definição mais aceita para desenvolvimento sustentável é o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações. É o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro.
“Inovação está relacionada à adoção de novos serviços, tecnologias, processos, competências por instituições de ensino que levem à melhora de aprendizagem, equidade e eficiência”, diz o documento.
Resposta: 1) A inovação é o processo pelo qual mudamos o mundo. Outra palavra que é freqüentemente usada indistintamente como fazendo parte do conceito de inovação é a palavra “transformação”, que no caso da Educação sempre está ligada ao trabalho que os educadores inovadores realizam.
O uso da tecnologia na educação, com recursos em sala de aula, pode estimular a criatividade, o raciocínio lógico, a colaboração, a capacidade de pesquisa e outras competências importantes para o mundo contemporâneo, para entender as tendências e desenvolver as habilidades para o futuro.
6 pontos negativos da tecnologia na educação
O impacto dos avanços tecnológicos tem provocado nas instituições de ensino, mudanças em seu comportamento, passando da tranquilidade de um sistema educativo social conservador e estático, para um sistema educativo dinâmico, onde as mudanças no ambiente e na tecnologia obrigam os educadores a obter conhecimentos gerais ...
A inserção da tecnologia ao ensino permite que o professor avalie melhor o desempenho de cada criança nas atividades propostas. Isso porque é possível que o educador receba um feedback das atividades realizadas pelo estudante, o número de acertos e as dúvidas que ele teve durante os estudos.
O uso das redes como forma de interação no processo educativo amplia a ação de comunicação entre aluno e professor e o intercâmbio educacional e cultural. Educar com o auxílio da Internet remove o isolamento da sala de aula e acelera a autonomia da aprendizagem dos alunos em ritmos próprios.
O principal objetivo do processo de ensino-aprendizagem por meio da tecnologia é formar alunos mais ativos, de modo que o educador e a tecnologia se tornem mediadores desse processo, devendo estar unifica- dos para que a aprendizagem se torne eficaz.
Sabe-se que a utilização das tecnologias associadas a construção de conhecimentos com novas formas de comunicação e linguagem, ampliam e significam o espaço escolar, tornando-o mais agradável, motivacional, buscando interesse e eficiência pelos alunos e professores.
O uso das tecnologias modernas na saúde não se restringe somente aos equipamentos de ponta. O desenvolvimento da Tecnologia da Informação mudou o foco das pessoas para a medicina preventiva — ou seja, para a antecipação da doença — ou, até mesmo, para o diagnóstico mais precoce, permitindo agilidade no tratamento.