No CPM, caminho é a ordem em que as tarefas são feitas, indicando uma sequência a ser seguida. Caminho Crítico é, então, a sequência que leva mais tempo para ser finalizada, indicando o tempo máximo que um projeto levará.
Para que se possa obter o caminho crítico do projeto, é preciso somar as durações de todas as atividades em cada um dos sequenciamentos existentes. Ao fazer isso e identificar a maior duração, tem-se o caminho crítico do projeto.
O caminho crítico consiste na sequência mais longa de atividades do projeto, do início ao fim, que deve ser iniciada e completada exatamente como planejado para garantir que o projeto seja concluído dentro do prazo. As atividades no caminho crítico devem ser gerenciadas com muita atenção.
Como preencher o project model canvas:
O Estudo da viabilidade busca avaliar a aplicabilidade do negócio e obter uma projeção do seu comportamento frente ao mercado, dando uma maior segurança a investimentos seja em novos empreendimentos ou em empresas consolidadas. Ou seja a utilidade e verificar se empresa esta boa ou não, para receber investimentos.
Estudo de viabilidade técnica é uma análise realizada na fase de planejamento de um empreendimento que avalia se o projeto em questão é viável, levando em consideração os custos, os riscos e a projeção de retorno financeiro. É o estudo mais completo para a realização de qualquer projeto arquitetônico.
Para fazer uma análise de viabilidade econômica e financeira é necessário seguir algumas etapas, sendo elas: projeção de receitas que o projeto terá; projeção de custos, despesas e os investimentos necessários; análise de alguns indicadores calculados em cima dos dados projetados de receitas, despesas, custos e ...
O estudo de viabilidade ambiental e locacional é responsável pelo levantamento de informações preliminares que permitem calcular quais seriam os impactos ambientais e sociais da realização de uma determinada atividade.
No Estudo de Viabilidade Ambiental é realizado uma análise completa do ambiente em que será possivelmente implantado o empreendimento. Bioma, recursos ambientais, população local, atividades econômicas da região, bem como as atividades do empreendimento que podem impactar diretamente ou indiretamente esses fatores.
Um estudo de viabilidade de projeto arquitetônico é desenvolvido levando em consideração as informações recebidas do cliente como a localização, a área do terreno, documentação e o tipo de empreendimento desejado.