2 colheres (sopa) de vinagre de álcool (incolor) . 2 colheres (sopa) de sabão em pó Rale a barra de sabão ou pique-a em pedaços pequenos. Coloque no liquidificador e despeje a água quente. Bata por uns segundos (vai criar espuma, não se assuste) e vá…
Como substituir amaciante por vinagre? Assim como há uma medida exata de utilização do amaciante, também há uma indicação para o uso correto do vinagre: a cada 5kg de roupa, utilizar 100ml do produto. Não é necessário diluir previamente o vinagre, basta inserir no compartimento destinado ao amaciante.
Coloque em uma lata de talco um pouco de bicarbonato de sódio e 15 gotinhas de essência do aroma que você preferir. Aplique essa mistura sobre todo o tapete e deixe agir por 20 minutos. Depois, é só finalizar com uma passada do aspirador de pó para remover todo o pó e deixar seu tapete pronto para ser usado novamente.
Adicione uma xícara de vinagre branco em um dos compartimentos da lavadora e inicie o ciclo normal.
Nestes casos, o indicado é acrescentar 1 xícara de vinagre branco em um recipiente contendo 1 litro de água. Depois, é preciso deixar a peça de molho por cerca de 1 hora e, sem seguida, lavá-la como de costume. Depois de eliminar o mofo, também é preciso acabar com o mau cheiro característico deixado pelo fungo.
Bicarbonato de sódio: um grande aliado Um truque bastante simples para eliminar mau cheiro de roupas é usar bicarbonato de sódio. Coloque um pouco desse pó em um pano ou toalha de rosto limpo e seco. Em seguida, esfregue com delicadeza sobre as peças com cheiro.
Aprenda a evitar que a roupa fique com cheiro de guardada no armário
A dica principal é guardar as peças com alguma proteção, como sacos ou capas de TNT. "Nunca coloque em sacos plásticos, que provocam umidade e, consequentemente, o mofo", adverte.
Use embalagens de plástico a vácuo A melhor forma de evitar que os edredons, colchas e mantas fiquem mofados e com cheiro ruim a longo prazo é armazená-los em embalagens a vácuo. Dessa forma, eles ficam isolados e menos volumosos (o que também ajuda na hora de organizar).
Conheça 5 dicas para lavar edredom e cobertor em casa
Procure locais frescos e arejados para guardar Evite lugares com altas temperaturas ou que recebam muito sol, porque isso causa dano às fibras, que podem desbotar com o tempo. Prefira colocar as roupas em sacos de TNT ou algodão - nunca em sacos plásticos, porque eles amarelam as peças e favorecem o sugimento de bolor.
Confira nossas dicas para não errar mais!
Evite guardar as roupas em sacos plásticos (lavanderia), pois eles retêm umidade, provocando bolor. Aposte em capas de algodão ou TNT que permitem a circulação de ar. Escolha um lugar fresco e arejado para guardar. Evite locais com temperaturas muito altas, pois poderá ocasionar danos às fibras.
6 truques fáceis de organização que até os mais bagunceiros vão adorar
Basta escolher um que tenha o tamanho adequado e, então, arranje um local do cômodo para deixá-lo. Não tem erro! Apenas tome cuidado com toalhas ou roupas úmidas, pois elas podem acabar mofando caso fiquem fechadas no cesto. Por isso, uma boa sugestão é deixar as peças secando em um varal em vez de deixar no seco.