A divisão por um número decimal ocorre quando o divisor apresenta uma vírgula e para resolvê-la devemos adicionar uma vírgula ao dividendo e, em seguida, o número de zeros que corresponde ao número de casas decimais depois da vírgula no divisor.
Vamos realizar a divisão entre os números 0,504 e 1,2. Com o primeiro método, devemos multiplicar o dividendo e o divisor pelo mesmo número até que a vírgula desapareça. Para que a vírgula desapareça do denominador, devemos multiplicá-lo por 1000, logo, faremos o mesmo com o divisor.
Conte quantas casas para a direita a vírgula deverá andar para que o número deixe de ser decimal. Por exemplo, no número 12,505 a vírgula deverá andar 3 casas para a direita para deixar de ser decimal e virar inteiro. O denominador da fração será uma potência de 10, ou s, 1000 etc.
O primeiro passo para dividir uma fração por um número inteiro é simplesmente escrevê-la seguida do símbolo de divisão e o número inteiro pelo qual você deseja dividir. Digamos que estejamos trabalhando com o seguinte problema: 2/3 ÷ 4. Transforme o número inteiro em uma fração.
Para dividir frações por um número inteiro, tudo o que precisa é converter o número inteiro numa fração, encontrar o inverso, e multiplicar o resultado pela primeira fração. Multiplica-se a primeira fração, pelo inverso da segunda.
Podemos concluir então que: Para se transformar uma fração decimal em número decimal, basta dar ao numerador tantas casas decimais quantos forem os zeros do denominador.
Correspondem aos números positivos, negativos e o zero Os número inteiros correspondem aos números positivos, negativos e o 0 (zero). Eles formam um conjunto numérico representado pela letra Z, em referência a palavra alemã Zahlen (números ou algarismos), Z = {... -4, -3, -2, -1, 0, 1, 2, 3, 4...}.
ℤ+ : são os números inteiros não-negativos, ou seja ℤ+ = {0, 1, 2, 3, 4, ...} ℤ _ : é o subconjunto dos números inteiros não-positivos, ou seja ℤ_= {..., -4,-3,-2,-1, 0} ℤ*+ : é o subconjunto dos números inteiros, com exceção dos negativos e do zero.
Os três maiores números inteiros negativos são, em ordem crescente, -3,-2 e -1.