EQST

Como Se D A Reproduço Sexuada Dos Cnidrios?

Como se dá a reprodução sexuada dos cnidários?

Os cnidários podem apresentar reprodução assexuada e sexuada. A reprodução assexuada ocorre por brotamento. Na superfície do corpo existem brotos que ao se desenvolverem, desprendem-se e originam novos indivíduos. Esse tipo de reprodução é comum em hidras de água doce e em algumas anêmonas marinhas.

Quais as diferenças entre os Ctenóforos e os cnidários?

Ctenophora, com denominações como geléias pente, groselhas mar, nozes mar, ou cintas de Vênus, são predadores vorazes. Ao contrário de cnidários , com os quais eles compartilham várias semelhanças superficiais, eles não têm células urticantes.

Qual o tipo de simetria dos Poriferos?

As esponjas são animais sem simetria ou com simetria radiada, diploblásticos, acelomados e sem cavidade digestiva. ...

Qual a importância dos Poríferos e cnidários para o meio ambiente?

Resposta. Uma importância dos cnidários é a ecológica porque eles formam barreiras de corais. As barreiras de corais são grandes indicadores de ataque ao meio ambiente. Agora as esponjas são largamente utilizadas para substituir as artificiais para o banho.

Qual a importância dos platelmintos para o meio ambiente?

A importância ecológica dos platelmintos está associada a sua grande capacidade de parasitar outros organismos e provocar doenças, como a teníase, a cisticercose e a esquistossomose.

Qual a importância médica dos platelmintos?

1. Introdução. Os helmintos são vermes de importância médica já que muitos utilizam o organismo humano como hospedeiro, causando algumas das doenças mais debilitantes, principalmente em zonas com baixo índice de desenvolvimento urbano.

Qual a importância ecológica dos anelídeos?

AnelídeosImportância ecológica e econômica. As minhocas da classe dos oligoquetas são de grande importância ecológica, principalmente por ser detritívora, ou seja, se alimentam de restos de vegetais e animais mortos, reciclando assim a matéria orgânica.

Qual é a importância ecológica dos moluscos?

Os moluscos também apresentam grande importância ecológica. As ostras e os mexilhões, por filtrarem a água do mar para a captura de partículas alimentares, podem acumular, em seus organismos, determinadas substâncias poluidoras, como metais pesados. Dessa forma, são bons indicadores de poluição ambiental.

Qual a importância econômica e ecológica dos anelídeos?

As minhocas apresentam um grande papel ecológico e econômico, pois vivem em ambientes úmidos, e são capazes de arear o solo, facilitando o plantio, e ainda por cima, ela libera uma excreta nitrogenada que forma o húmus, um adubo natural, que auxilia ainda mais a produção agrícola.

Qual a importância econômica e ecológica das minhocas?

As minhocas possuem grande importância econômica e ecológica, pois, ao revolverem o solo, melhoram o arejamento e textura deles. Além disso, digerem diversos compostos orgânicos, produzindo o húmus, que é eliminado e aumenta a fertilidade do solo, pois repõe naturalmente minerais como magnésio, nitrogênio e fósforo.

Qual a importância dos anelídeos na nutrição?

Pela sua capacidade escavadora e pelas suas estratégias alimentares reciclam nutrientes disponibilizando-os para outros organismos. ... Por seu turno, os anelídeos terrestres (oligoquetas) revolvem o solo, arejando-o, enriquecendo-o com nutrientes, contribuindo assim para tornar a Terra mais verde e florida.