Para informações sobre os endereços, basta acessar o portal www.poupatempo.sp.gov.br e clicar na opção Locais de Atendimento. Já o aplicativo RG Digital SP está disponível para ser baixado gratuitamente no celular, tanto na Google Play quanto na App Store.
Acessar a página do sistema de agendamento, preencher os dados necessários e agendar seu atendimento. Atente-se ao fato de que o agendamento de emissões em Postos de Identificação do interior ocorre diretamente por telefone ou e-mail da unidade.
Saiba como agendar o serviço no Poupatempo. O cidadão que precisa tirar ou renovar o documento de identidade pode agendar o atendimento no Poupatempo pelo Disque Poupatempo. Basta entrar em contato pelo número 33 – a ligação é gratuita – e seguir as instruções para marcar o serviço.
Para fazer o agendamento online no Poupatempo, basta acessar o site www.poupatempo.sp.gov.br, selecionar o serviço que deseja agendar na aba que aparece no portal, preencher o cadastro e selecionar a unidade e horário que deseja fazer o atendimento.
Carteira de Identidade – RG
Para a emissão da segunda via da carteira de identidade, são necessários os seguintes documentos:
Para solicitar uma nova via, o cidadão deverá acessar o site da Polícia Civil e fazer o agendamento. Se possuir RG de outro estado, a solicitação deve ser pela 1ª via em Minas Gerais. ... A carteira de identidade também pode ser retirada nos postos Uai espalhados em todo o estado.
R$ 31,88
Para comprovação desta condição, deve ser apresentada declaração de isenção emitida pela Fundação Leão XIII ou documento da Defensoria Pública ou de Autoridade Judicial ou autodeclaração de hipossuficiência. Em caso de roubo ou furto da carteira de identidade, o usuário está isento do pagamento da taxa de serviço.
Idosos com mais de 65 anos, no caso de homens, e 60 anos, no caso de mulheres, estão isentos de pagar a taxa de R$ 14,75 para emissão da segunda via da carteira de identidade. A medida também beneficia as pessoas que estejam desempregadas há mais de três meses.
A Lei Estadual 7916/2018 garante às pessoas maiores de 65 anos de idade a isenção do pagamento da taxa de arrecadação (Duda). Para agendar, basta ligar para (21) 3460-4040 / 3460-4041 ou acessar o Portal em Habilitação > Agendamentos.
Como agendar O agendamento pode ser realizado por telefone ou pelo site do departamento www.detran.rj.gov.br , bastando clicar em identificação civil > agendamento > carteira de identidade civil e realizar o cadastro para o agendamento. Os números do teleatendimento são 3460-4040 ou 3460-4041.
Agendamento pelo telefone (21) 3460-4040.
Você pode tentar também através do teleatendimento nos números (21) 3460-4040 ou (21) 3460-4041, das 8h às 18h.
RJ. Deve-se clicar em identificação civil > agendamento > carteira de identidade civil e fazer o cadastro para o agendamento. Pelo telefone, os números são 3460-4040 ou 3460-4041 (para a Região Metropolitana) e ou (para o interior). As marcações são feitas de segunda a sexta, das 8h às 18h.
– Atendimento eletrônico: Agendamento e informações sobre serviços agendados, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Ligações de telefone fixo pelo (11) 4135-9700 – capital e Grande São Paulo / – demais municípios do Estado; de celular: (11) 4135-9700 – todos os municípios de São Paulo.
Como fazer o RG do bebê ou criança Na maioria dos postos do Rio, o atendimento é realizado mediante agendamento através do site do Detran RJ ou teleatendimento (Capital e Região Metropolitana: 3460-4040 / Interior: .
O pai ou a mãe (ou responsável legal) devem apresentar o RG original e cópia simples. Não é a necessária a presença do pai e da mãe. Apenas um deles pode estar presente. O prazo para a emissão da primeira ou segunda via é de 5 dias úteis.
Para tirar o RG, a criança deve estar acompanhada de um dos pais ou responsável legal. É necessário apresentar a Certidão de Nascimento original apenas, pois a foto é tirada no Poupatempo. Antes de ir, é necessário agendar horário, para evitar espera ou necessidade de retorno outro dia.
O programa é gratuito e pode ser armazenado no smartphone A partir de hoje (12) a versão digital da nova cédula de identidade pode ser baixada por meio do aplicativo RG Digital SP. Lançado pela Polícia Civil de São Paulo o aplicativo permite que a identidade virtual seja armazenada no smartphone gratuitamente.
A Polícia Civil do Estado de São Paulo lançou na terça-feira (11) o aplicativo RG Digital SP (iOS, Android) que permite ao usuário acessar o documento pelo smartphone. Como já acontece com o CPF e a carteira de motorista, ele não substitui a necessidade de emissão do RG físico.
Ela terá nove itens de segurança para evitar fraudes, entre elas o QR Code, um código em 2D que será impresso no verso do RG e armazenará todos os dados da pessoa e poderá ser escaneado por um policial para que se comprove a autenticidade do documento – hoje a identificação é pela foto.
O procedimento é feito acessando o link, que levará o cidadão a uma tela solicitando a permissão de uso da câmera do dispositivo eletrônico (computador e/ou smartphones com sistema Android). Após autorizar o uso, é só apontar a câmera para o QR Code que fica na parte interna da carteira de identidade.