O processo de limpeza com álcool não esteriliza tais instrumentais, somente proporciona limpeza. O ideal é submeter os materiais a esterilização em autoclave após cada uso ou utilizar materiais descartáveis.
O álcool 70% possui o melhor efeito bactericida porque a água facilita a entrada do álcool na bactéria e também retarda a evaporação, permitindo maior tempo de contato.
- Esterilizar agulhas e seringas em água destilada fervente por 20 minutos. - Jamais usar desinfetantes químicos à base de álcool, iodo, cloro, etc. Estes produtos deixam resíduos que inativam as vacinas.
As agulhas e seringas reutilizáveis devem ser esterilizadas no autoclave (esterilização a vapor) ou com calor seco. Esterilização a vapor: 121°C, a uma pressão de 106 kPa (15 lbs/pol. 2) e durante 20 minutos, para agulhas e seringas fora da embalagem, e 30 minutos, se estiverem na embalagem.
Após o furo é necessário seguir a higienização seguindo as recomendações do profissional responsável. Então, basicamente você precisará lavar a orelha, sem remover o brinco, com sabonete líquido neutro. Outra forma de fazer a assepsia do local é usar anticépticos como água oxigenada de 10 volumes.
Água pra limpar a agulha Umedeça a ponta de um pincel fininho com água e passe na agulha, de trás pra frente, umas três a quatro vezes. Aí, é só esperar secar e ver com uma lupa se a sujeira saiu! E pra sujeira mais resistente, outra opção é usar uma misturinha de água com álcool isopropílico.
Lava-se com detergente neutro de louças e água fria. Em uma bacia plástica se mistura água e detergente, misturando bem para que o produto dissolva, e se coloca o LP por alguns minutos. Depois, usando as mãos bem lavadas, esfregue levemente o disco no sentido horário, do exterior para o meio.
Tutorial
Quando a agulha fica gasta, ela adquire faces pontiagudas que destroem facilmente os sulcos do disco e precisam ser substituídas.
Os sulcos representam a vibração dos sons gravados. Para serem "decodificados" em sons, esses sulcos são percorridos pela agulha do toca-discos que, ao vibrarem, produzem uma variação de tensão elétrica. Essas agulhas, em geral, têm uma estrutura de metal e uma ponta de diamante ou safira, minerais bem resistentes.
Se você já viu como funciona um disco de vinil, deve ter notado que existe uma pequena agulha que percorre trilhas cavadas no material escuro. ... De acordo com o vibrar agulha, um grupo de imãs gera o campo magnético que será enfim traduzido em som.
O Fonógrafo funcionava do seguinte modo: o som fazia vibrar o diafragma de gravação, enquanto um cilindro coberto com papel de estanho ia girando sobre a agulha do diafragma, esta, ia fazendo cortes na folha de estanho que variavam conforme o som.
O fonógrafo é um aparelho para registar e reproduzir o som. Foi inventado, em 1878 por Thomas Alva Edison.
O Gramofone. Em 1887, Emil Berliner inventou o Gramofone que reproduz sons gravados utilizando um disco plano, em contraste com o cilindro do fonógrafo de Thomas Edison. As gravações para Gramofone tornaram-se a mídia principal usada a reprodução de gravações comerciais.
Antecedentes da invenção de Edison A invenção do fonógrafo por Thomas Edison foi o ponto culminante de uma série de inventos que primeiro tentaram realizar a tarefa de gravar de forma mecânica em algum meio as vibrações sonoras.
1857
Resposta. O cilindro fonográfico foi a primeira mídia que obteve sucesso na gravação e reprodução sonora. A tecnologia era usada no fonógrafo, sendo ambos os dispositivos inventados por Thomas Edison em 1877. O maior problema dos cilindros fonográficos era a sua durabilidade.
Disco plano (Gramofone) – 1887 Dez anos mais tarde, o alemão Emile Berliner criou o gramofone – equipamento considerado o sucessor direto do fonógrafo.
Assim como a vitrola antiga, o toca-discos de vinil é um aparelho que surgiu do gramofone que, por sua vez, teve origem no fonógrafo. Com o sucesso do vinil, que dominou o mercado nacional até 1996, as empresas que desenvolviam os aparelhos viram oportunidade para ir além da vitrola.
Feito de PVC, registrava as músicas em microrrachaduras. Para escutar o disco, era preciso ter um aparelho chamado toca-discos – que executava o áudio usando uma agulho. Esse jeito de ouvir música ficou muito popular, pois, além de ser compacto (para os padrões da época), armazenava quase 1 hora de gravação!
Onde é mais utilizado? Atualmente, o padrão PCM é mais empregado em CDs e DVDs. Há um subtipo de PCM chamado LPCM, que captura as amostragens e intervalos lineares. Este é o formato mais popular do PCM e amplamente empregado pela indústria fonográfica e cinematográfica.
Os 8 Melhores Sons Automotivos em 2018
Som para casa: veja seis modelos de mini ou micro system com Bluetooth