A letra cursiva é um estilo de escrita que se caracteriza pela ligação entre as letras, formando um traço contínuo. É uma técnica muito utilizada em documentos formais, convites e cartas manuscritas. No entanto, com a popularização do WhatsApp, a letra cursiva também tem sido utilizada nas conversas digitais.
No cotidiano digital, a letra cursiva tem sido cada vez mais utilizada em diversas plataformas, como o WhatsApp, o Instagram e o Twitter. Além disso, muitos usuários têm criado fontes personalizadas em letra cursiva para usar em suas redes sociais e blogs.
Além disso, através do site Ponto de Fusão, você pode alterar a fonte do texto sem ter que necessariamente instalar nenhum app — além de ser fortemente recomendado para usuários do iPhone.
Reservamos o direito de alterar estes termos e condições a qualquer momento, sem aviso prévio. As alterações entrarão em vigor imediatamente após a publicação neste site. Recomendamos que você revise periodicamente esta página para ficar atualizado sobre os termos e condições atuais.
Ao certificar de que a mensagem na qual queira recuperar esteja no último backup, desinstale e instale o WhatsApp novamente. Quando os passos de inserir o número de telefone e código de autenticação forem concluídos, selecione a opção “restaurar o backup”. Com isso, as suas conversas e arquivos voltarão a aparecer.
Clique nos três pontinhos (configurações) na página inicial do aplicativo; Na sequência, selecione a aba “conta”; Feito isso, vá na opção “privacidade” e desative a função “confirmação de leitura”.
Além de dar um toque mais elegante e sofisticado às mensagens, a letra cursiva pode ajudar a destacar palavras ou frases importantes em uma conversa. Além disso, escrever em letra cursiva pode ser uma forma de expressar sua personalidade e estilo de escrita.
Outro site que junta vários geradores de fonte em uma interface limpa e com poucos anúncios é o Beautiful Dingbats.
No site Ponto de Fusão (www.pontodefusao.com/letras), deslize a tela para baixo até encontrar uma caixa de texto. Digite nela o que deseja enviar no WhatsApp. Descendo mais um pouco, você encontrará 23 opções de fontes diferentes. Quando escolher a preferida, clique no botão "Copiar" acima da caixa de visualização. Entre na conversa do WhatsApp, cole o que foi copiado e envie.
Note bem que esse tutorial vai focar em ensinar a mudar a fonte do mensageiro, não a escrever em negrito, itálico ou deixar o texto riscado; para isso, existe outro tutorial. Tendo isso em mente, confira abaixo mais detalhes!
O WhatsApp tem muitos recursos que não são muito explorados pela maioria dos usuários. Você deve escrever bastante, usar a câmera e enviar áudios e figurinhas, mas sabia que dá para mudar a fonte do texto e editar as fotos? Na janela de conversa, use caracteres especiais antes de cada palavra ou frase para mudar a fonte, negritar, pôr em itálico ou riscar o texto.
O Zalgo Text Generator vai fazer a alegria dos amantes da estética "glitch", com várias opções de ajuste e customização para criar um estilo que parece ter saído de uma distopia cyberpunk.
Sua atualização de status só será visível para os contatos salvos na agenda do seu celular que também tenham seu número de telefone salvo. Você pode escolher compartilhar suas atualizações de status com todos os seus contatos ou somente com contatos selecionados.
Por exemplo, para alterar a fonte para FixedSys, um tipo de letra muito usada nos primórdios da internet, coloque três sinais de acento grave (```) no começo e no final da frase. Cuidado para não confundir o acento grave com a aspa simples.
Já o Fancy Font Generator é para quem busca fontes especiais sem muitos "enfeites" adicionais.
Se você é um usuário assíduo, provavelmente já se questionou como mudar a letra do WhatsApp. Esse processo pode ser útil em diversas situações, como enviar mensagens mais personalizadas e originais, por exemplo.
O uso das informações contidas neste site é de sua responsabilidade. Não nos responsabilizamos por qualquer perda ou dano direto, indireto, incidental, consequencial ou punitivo resultante do acesso ou uso deste site ou das informações nele contidas.
A utilização de letras cursivas varia muito ao redor do mundo. Em alguns países, como a França e a Itália, a letra cursiva ainda é muito valorizada e ensinada nas escolas. Já em outros lugares, como nos Estados Unidos, a escrita cursiva tem perdido espaço para a escrita em letra de forma.
Este site pode conter links para sites de terceiros. Esses links são fornecidos apenas para sua conveniência e não implicam nosso endosso desses sites. Não controlamos o conteúdo desses sites de terceiros e não somos responsáveis por qualquer conteúdo ou transação ocorrida nesses sites.