IMPORTANTE | Escolha a medida certa: Meça a profundidade da caixa da gaveta para determinar o comprimento da corrediça que você irá precisar. A corrediça deve ter o comprimento igual à profundidade da caixa da gaveta.
#2: Maior tempo de vida útil: A corrediça telescópica, diferente da corrediça de base, tem esferas de metal entre as chapas metálicas, isso auxilia para suaviza a chapas correrem entre si, ajudando muito no ciclo de vida útil, ou seja, elas aguentam maior quantidade de abertura e fechamento das gavetas.
METÁLICAS: Esse sistema de corrediças surgiu no mercado moveleiro na década de oitenta, substituindo as corrediças de madeira existentes até então. A vantagem naquele momento foi a leveza do movimento das gavetas, ao passo que as corrediças de madeira com o tempo emperravam as gavetas.
A primeira coisa que você deve considerar na hora de escolher a melhor corrediça é o comprimento da sua gaveta. Temos peças que variam de 20 a 60cm. Depois, considere a quantidade de peso que você pretende colocar dentro da gaveta.
fique instalada de forma sobreposta, posicione a corrediça afastada 2mm da borda do móvel. Para instalação embutida, a corrediça deve ser instalada mantendo uma distância igual a espessura da gaveta + 1cm. Se tiver dúvidas com relação ao lado, procure na corrediça a identificação R (direito) e L (esquerdo).
Use um nível para determinar se a gaveta está nivelada com o piso. Se não, retire a gaveta e ajuste os trilhos até que estejam nivelados. Diferentes gavetas exigem diferentes trilhos, que são muitas vezes fixados às gavetas com pequenos parafusos. Desaperte os parafusos e ajuste-os para que a gaveta fique nivelada.
Las correderas deben quedar aliñada con la parte inferior de las laterales de los cajónes. Para separar as partes da corrediça, puxe o engate que está na parte traseira da corrediça (desenho ao lado) no sentido anti-horário, separando as duas partes, para facilitar a fixação no móvel.
Diversas
Incline a gaveta. Incline a frente dela para baixo, levantando a parte de trás dela com cuidado no processo. Você sentirá as rodinhas ou o fundo da gaveta saindo dos trilhos. Pode ser necessário dar um puxão leve, porém firme, ou agitar a gaveta para frente de modo a ajudar a libertar as rodinhas do trilho.
Umedeça um pano limpo e livre de fiapos com água. Passe-o nas corrediças para tirar o pó. Para sujeiras mais resistentes, aplique um pouco de detergente em um pano umedecido com água morna e limpe a corrediça. Retire o detergente com outro pano limpo.
Para fazer a gaveta deslizar com facilidade e diminuir qualquer atrito, basta deixá-la encerada com a ajuda de uma vela. Passe a vela somente na lateral onde ela corre para ter uma gaveta leve e silenciosa. Já as gavetas com corrediça podem correr melhor com ajuda de grafite em pó.
Água morna e sabão. Isso mesmo, uma simples mistura de água e sabão pode limpar seus trilhos e deixá-los com aparência de novo. Basta mergulhar um pano na mistura e em seguida limpar os trilhos.
Parte interna Prepare uma mistura de sabão em pó diluído em três litros de água. Um balde pode ser muito útil nesse momento. Separe um pano – limpo e exclusivo para a limpeza do guarda-roupas e mergulhe nessa mistura. Torça e então esfregue na parte de dentro do armário.
Como limpar? Depois que você retirar tudo do seu armário, limpe-o com uma solução de água e vinagre. Além de limpar o mofo do guarda-roupas, ela evita que novos fungos se proliferem. Outra opção de solução, é uma mistura de água com água sanitária ou vinagre branco, na proporção de um para um.
A limpeza do guarda-roupa mofado exige cuidados especiais. Com o armário vazio, coloque uma bacia dentro dele com 500 ml de água fervida e 500 ml de vinagre branco. Deixe a mistura pernoitar. No outro dia, passe um pano com algumas gotas de vinagre e deixe secar com as portas abertas.
-Pra limpar e desinfetar a parte interna, o ideal é um pano úmido "embebido" em algum desinfetante, tipo: multi-uso, lavanda, pinho... E depois. deixar os armários com as portas abertas, até secar! -Na parte externa, o ideal é um pano úmido (se a madeira for com verniz com brilho), ou pano seco (se for verniz fosco).
Para dar brilho, use uma flanela com lustra-móveis. A limpeza de móveis laqueados é feita com esponja embebida em amoníaco. Já, para dar brilho, basta uma flanela seca e limpa. Lembre-se de jamais lavar seu guarda-roupa, utilize apenas sabão neutro e pano úmido.
Como limpar armário de cozinha branco encardido
Para essa limpeza, dissolva 2 colheres de detergente ou sabão de coco líquido em 2 litros de água, molhe o pano nesta mistura, passe nos armários e depois seque. Com essa mesma frequência, é importante tirar o pó por dentro do armário.