A Regência Trina Permanente. Instalada a Assembléia Geral, foi eleita em 17 de junho de 1831 a Regência Trina Permanente, que ficou composta pelos deputados José da Costa Carvalho, político do sul do país, João Bráulio Muniz, do norte, e novamente pelo Brigadeiro Francisco de Lima e Silva.
Essa regência, que governou o país por aproximadamente três meses, era composta pelos senadores Nicolau do Campos Vergueiro e José Joaquim de Campos (Marquês de Caravelas) e pelo Brigadeiro Francisco de Lima e Silva, pai do Duque de Caxias.
Quando iniciado o Período Regencial, o Brasil foi governado por uma regência trina de caráter provisório. Os eleitos para essa regência foram três senadores: Francisco de Lima e Silva, Nicolau Pereira de Campos Vergueiro e José Joaquim Carneiro de Campos.
Resposta: No ano de 1835, uma reforma política determinou que a regência fosse assumida por apenas um regente eleito pela população. Nessa época, somente os que tinham uma renda mínima de 100 mil réis anuais – o que representava uma parte muito pequena da população – tinham o direito de votar.
Foi composta por José da Costa Carvalho, Bráulio Muniz e pelo brigadeiro Lima e Silva. Exerceram um mandato de 1831 a 1835. A Regência Trina Permanente marcou a ascensão do grupo dos moderados ao poder.
Por conta de sua pouca idade, Dom Pedro II não podia governar, de modo que foi formado um grupo de regentes fiéis à autoridade de Dom Pedro I para que governassem em seu nome e orientassem o seu filho, educando-o para a tarefa de governar um império, tendo esta regência durado até a declaração da maioridade antecipada ...
Porque o imperador D. Pedro I teve que voltar para Portugal, e deixou seu filho para ser o novo rei do Brasil. ... Foi necessário deixar outras pessoas (regentes) governarem até que o pequeno imperador atingisse a maior idade e assumisse o trono, dando início ao segundo reinado.
Diogo Antônio Feijó
Resposta. Resposta: Porque a guarda nacional era formada basicamente por funcionarios de fazendeiros ricos, geralmente brancos livres e tinha direito ao voto.
137 da CF). Em caso contrário a regra é que a polícia militar exerça uma função tipicamente civil. Exército é preparado para guerra enquanto as polícias militares são adestradas para o policiamento ostensivo e atualmente policia comunitária.
A marinha se subdivide em marinha de guerra, mercante, de comércio, pesca e recreio. A marinha de guerra é uma das instituições que compõem as forças armadas. ... A marinha de guerra colabora e complementa em ocasiões as missões do exército e da força aérea, por exemplo, com o transporte de aeronaves e tropas.
adjetivo Vestido, agasalhado. Fam Bem provido de roupas. Etimologia (origem da palavra enroupado).
Consiste no ato de retirar, extrair dos autos do processo qualquer documento, seja petição, provas ou documentos. Fundamentação: Artigos 120; 234; 432, parágrafo único, todos do CPC.