Para montar a DLPA do ano seguinte, temos as seguintes informações:
A demonstração de lucros ou prejuízos acumulados, conhecida também como DLPA, é uma relatório contábil que explica e evidencia as alterações e os motivos da variação entre o saldo inicial e o final da conta Lucros ou Prejuízos Acumulados contida no Patrimônio Líquido.
Para calcular esse indicador, é preciso subtrair os gastos totais do negócio e mais o custo de oportunidade da receita total.
O Lucro Líquido é o rendimento real de uma empresa. Ele é determinado através do cálculo entre o diferença entre a receita total e o custo total. Para descobrir qual o lucro líquido da sua empresa é preciso, então, deduzir todos os tipos de despesas administrativas, financeiras, de produção, etc.
De forma simples, o lucro é a diferença entre todas as receitas (de um negócio ou de um projeto) e todos os gastos envolvidos para esta operação funcionar. Assim, o lucro é a métrica financeiro do sucesso da sua empresa. Na prática este é o indicador financeiro mais importante do seu negócio.
A margem de lucro é a porcentagem de lucro que a empresa terá em cima de suas vendas. ... Além disso, a margem de lucro é um dos principais fatores que um empreendedor deve considerar no momento de precificar o seu produto ou serviço.