Fique com Deus, e que a paz faça sempre parte da sua vida! Tenha uma Feliz Páscoa! E que a paz e o amor se espalhem por toda a sua vida. Hoje é dia de alegria, de esperança e gratidão, pois Jesus ressuscitou.
A Páscoa é uma celebração do calendário religioso cristão em memória à crucificação e à ressurreição de Jesus Cristo. A celebração cristã inspirou-se em uma comemoração judaica chamada pesach, que acontecia na mesma época que Jesus supostamente foi crucificado e ressuscitou.
Páscoa, do hebraico Pessach, significa “passagem”. O seu significado remete à transição da escravidão para a liberdade, como celebra a Páscoa judaica, bem como da morte para a vida, como celebra a Páscoa cristã.
A Páscoa e seus símbolos representativos O ovo passou a fazer parte da comemoração da Páscoa no século XII. No Brasil, as crianças montam seus próprios ninhos com o intuito de que o coelho venha e deposite ali seus ovinhos. A lenda, entretanto, vem da Alemanha, e chegou ao Brasil no início do século passado.
Depois do Carnaval e dos 40 dias da Quaresma, chega ao calendário litúrgico, a Páscoa. O costume no Brasil é de presentear ovos de chocolate ou ovos pintados a mão, recheados com doces. ... Na verdade, esses ovos são trazidos pelo coelhinho da Páscoa.
A venda de forma industrial, no entanto, só veio no século XIX, por meio de uma cultura americanizada de consumo. “O ovo de chocolate como nós conhecemos existe há pouco mais de 200 anos”, aponta o especialista. No Brasil, essas tradições chegaram só mais recentemente, no século XX.
Os ovos de chocolate vieram dos Pâtissiers franceses que recheavam ovos de galinha, depois de esvaziados de clara e gema, com chocolate e os pintavam por fora. Os pais costumavam esconder ovos nos jardins para que as crianças os encontrassem na época da Páscoa.
No Antigo Egito, o coelho simbolizava o nascimento e a nova vida. ... Quando as crianças descobriram os ovos, um coelho passou correndo. Espalhou-se, então, a história de que o coelho é que havia trazido os ovos. Desde então as crianças sempre acreditaram no coelhinho da páscoa, a história que seus pais contavam para elas.
Credita-se o hábito ao ilustríssimo Cristóvão Colombo, que fez muito mais do que colocar o tal ovo em pé.
Numa pequena frigideira coloque um pouco de oleo, quando estiver aquecido, quebre o ovo e coloque o no oleo quente e de uma pitada de sal, deixe fritar por algum tempo depois vire e pronto, ta prontinho seu ovo frito.
Resposta:Os Romanos, Gauleses, Chineses, Egípcios e Persas eles usavam o ovo como símbolo do universo. A muito tempo os ovos vem sendo tingidos e trocados como presente de forma a honrar os amigos.
Para preparar o ovo estrelado basta colocar uma leve camada de óleo em uma frigideira e aquecer até que o óleo comece a ferver. Feito isso, deve-se quebrar um ovo e derramar seu conteúdo sobre a frigideira quente. O ovo se esparramará sobre a superfície, ficando sólido ao ter sua temperatura aumentada.
Como fritar o ovo perfeito
Modo de Preparo
Leve uma frigideira antiaderente ao fogo baixo e regue com 1 colher (chá) de azeite. Com cuidado, transfira o ovo para a frigideira e deixe cozinhar por cerca de 2 minutos – com uma espátula de silicone, vá puxando a borda da clara para perto da gema, para manter o formato arredondado do ovo.
Share
Ovo frito perfeito
Para fazer seu ovo frito sem óleo, além do ovo, você vai precisar de um pouquinho de água, apenas. A primeira coisa a se fazer é colocar a água na frigideira, cuidando para que tenha, aproximadamente, metade de um dedo de água no fundo da panela. Isso vai impedir que o ovo grude na frigideira.
Para fritar ovo sem espirrar gordura no seu fogão, salpique fubá no oleo antes de fritar. O fubá não deixa seu ovo grudar nem espirrar gordura.