Para encontrar o intervalo da relação, basta escrever todas as coordenadas y de cada par ordenado: {-3, 6, -1, 6, 3}. Remova quaisquer coordenadas duplicadas para que você só tenha uma de cada coordenada y. Você vai notar que listou "6" duas vezes.
O intervalo também é aberto quando indicamos apenas um dos extremos e o outro pode ser uma infinidade de elementos à direita ( ) ou à esquerda ( ). ... Um intervalo fechado é aquele em que seus extremos são incluídos: Na reta, o elemento incluído será uma bolinha preta: 3.
Assim, intervalos para descanso ou alimentação são períodos na jornada de trabalho, em que o empregado não presta serviços, ou seja, trata-se de um direito do empregado de não trabalhar para se alimentar ou repousar. ... § 2º – Os intervalos de descanso não serão computados na duração do trabalho.
Na rotina trabalhista diária, as empresas costumam efetuar a concessão do chamado intervalo para o café. Isto é, além do intervalo de uma hora para a refeição e descanso em jornadas superiores a seis horas diárias, de mais dois intervalos de 10 ou 15 minutos para o café, pela manhã e pela tarde.
Em qualquer trabalho contínuo cuja duração exceda de seis horas, é obrigatória a concessão de um intervalo para repouso ou alimentação, o qual será no mínimo, de uma hora e, salvo acordo ou contrato coletivo em contrário, não poderá exceder de duas horas. Se trabalhar 9 por dia, tem que ganhar 1 hora extra por dia!
O cálculo deve ser feito para cada faixa até se atingir o salário: 1ª faixa salarial: 1.
O saldo de salário é o valor devido pelos dias em que o empregado trabalhou no mês da rescisão contratual. Para fazer o cálculo é preciso dividir o valor do salário por 30 (conforme artigo 64 da CLT).