Resposta
O discriminante é a parte da fórmula de Bhaskara sob o símbolo da raiz quadrada: b²-4ac. O discriminante nos diz se há duas soluções, uma solução, ou nenhuma solução.
Em matemática, o discriminante de uma equação de segundo grau da forma ax2+bx+c=0 é um número obtido a partir dos coeficientes da equação. O discriminante da equação ax2+bx+c=0 é igual a b2-4ac. A notação usada para o discriminante é Δ (delta), então temos a fórmula Δ=b2-4ac.
(A) Quando o discriminante de uma função do segundo grau é positivo e ela possui ponto de máximo, o valor do coeficiente a também é positivo. ... (D) Quando o discriminante de uma função do segundo grau é igual a zero, pode-se encontrar duas raízes reais e distintas para ela.
Portanto, as raízes de x² + 2x - 8 = 0 são x = -4 e x = 2.
Resposta. Observando apenas o discriminante é possível determinar se a função de 2° grau terá raízes reais diferentes, iguais ou imaginárias.
Exercícios de Matemática Calcule o valor de k de modo que a função f(x) = 4x² – 4x – k não tenha raízes, isto é, o gráfico da parábola não possui ponto em comum com o eixo x. O valor de k para que a função não tenha raízes reais deve ser menor que – 1.
Resposta. Resposta: k < -1 ----- Esta é a resposta.
Para que a equação tenha raízes reais e iguais, qual deve ser o valor da variável k? O valor de k na equação x² – kx + 9 = 0 deve assumir os seguintes valores: k = 6 ou k = –6.
x+36=0, de modo que uma das raízes seja o quádruplo da outra. A resposta é 15 e -15, quero a resolução mesmo.