Para ter acesso e verificar os débitos e restrições do veículo, é possível acessando o site do Detran do seu estado, preencher colocando a placa e o Renavam do veículo. Lá estarão os registros de débitos, restrições, vistorias (caso o estado exija) e até mesmo histórico de furto e roubo.
Acessando o Portal de Serviços do DENATRAN, é possível consultar a situação do veículo com o código Renavam e a placa. Antes disso, no entanto, é necessário fazer um cadastro inserindo o CPF e criando uma senha.
Para obter a versão para impressão, o proprietário deve acessar o Portal de Serviços do Denatran ou o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (o da CNH e do CRLV digitais). O login é feito com os dados do cadastro no portal gov.br, informando o CPF e a senha.
O CRLV digital é atualizado no aplicativo após a quitação do IPVA e do Licenciamento. Além de acessá-lo pelo aplicativo, o documento está disponível no Portal de Serviços do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e nos sites dos Detrans — de onde o usuário pode imprimir uma cópia física.
– Na tela inicial clique em “Meus veículos”; – Na sequência serão exibidos os veículos registrados em nome da pessoa jurídica; – Clique sobre o veículo desejado, em seguida baixe o CRLV nos formatos PDF ou P7S; – O documento será baixado e você poderá imprimir em folha A4 branca.
Pessoa Jurídica:
Para compartilhar o CRLV, basta inserir o CPF de quem deve receber o documento. Essa pessoa recebe uma mensagem eletrônica para manifestar se aceita ou não o compartilhamento. Quando o proprietário do veículo não quiser mais compartilhar o documento, é só clicar na opção cancelar.
Para que o proprietário possa “emprestar” o CRLV Digital para terceiros, essas outras pessoas também devem possuir o aplicativo Carteira Digital de Trânsito em seu celular. Não é necessário que o usuário se dirija até o Detran (Departamento de Trânsito) de seu estado para habilitar o CRLV Digital.
Apenas o proprietário do veículo poderá solicitar o CRLV Digital? Sim. O CRLV Digital estará vinculado ao celular informado no cadastro de usuário e, para ser adicionado, exige a confirmação de Page 3 dados que só o proprietário do veículo possui, sendo possível o compartilhamento do veículo para até cinco pessoas.
Para realizar o cadastro no Portal de Serviços Denatran. Acesse o endereço: https://portalservicos.denatran.serpro.gov.br. Comece a editar....São eles:
Como cadastrar o CRLV Digital
Obtendo o documento digital
Quem tem vários veículos vai ter mais de um CRLV Digital? Sim. O aplicativo Carteira Digital de Trânsito permite adicionar mais de um CRLV Digital. Para tanto, é preciso informar, de cada veículo, o número do Renavam e o código de segurança impresso no Certificado de Registro de Veículo – CRV (antigo DUT).
O cidadão deve acessar a conta com o cadastro gov.br, ou com os dados do cadastro feito em banco conveniados.