Apresenta-se abaixo 5 dicas que podem facilitar a sua relação inicial com o Direito Tributário:
Contudo, algumas dicas podem ajudar você a melhoras as suas chances no mercado:
Em primeiro lugar, a formação desejada para quem quer atuar como assistente fiscal é em Ciências Contábeis. Em segundo lugar, está a graduação em Administração de Empresas. No entanto, para que o profissional tenha uma boa performance no trabalho, é preciso ter mais que o curso superior.
Também chamado de contabilidade tributária, o serviço de contabilidade fiscal é responsável por conciliar a geração de tributos de uma empresa. ... A contabilidade fiscal efetua cálculos relacionados ao patrimônio da empresa, PIS e COFINS, lucro apurado e registro de tributos compensáveis.
Emite e confere notas fiscais para realizar faturamento de vendas de produtos ou serviços e garantir a conformidade das condições contratuais definidas. Analisa e calcula impostos e alíquotas de notas fiscais.
Analisa faturamento de contas médicas, como materiais, medicamentos, exames e honorários, confere contas de pacientes, acompanha recursos de glosas, realiza fechamento de guias e emite notas fiscais.
Realiza faturamento de contas médicas e hospitalares, emite notas fiscais, boletos e duplicatas. Analise a cobrança correta de clientes conforme contrato e prontuário e revisa glosas.
Presta atendimento aos clientes e Representantes de Vendas esclarecendo-os quanto a eventuais problemas na emissão das NFs bem como mantém contatos com as empresas transportadoras para a solução de problemas no transporte.
O faturamento de contas médicas consiste na cobrança de serviços médicos às operadoras de saúde. De acordo com as regras e exigências de cada convênio médico, as guias são encaminhadas de duas formas: por meio de um software médico ou no próprio site da operadora de saúde.
O faturamento hospitalar não pode ser tratado apenas como um setor de contas a receber, afinal, ele é um dos setores mais importantes na administração financeira de uma instituição pública ou privada. Ele converte em lucro todas as operações de prestação de serviços e produz a conta hospitalar de cada paciente.