Não precisa passar nada no salmão, nenhum produto. No máximo, pressione levemente uma folha de papel toalha no filé todo para tirar o excesso de umidade, e assim ele também vai escorregar menos na tábua.
salmão
salmão
Peixes que podem ser consumidos crus De maneira geral, aposte em tipos como o salmão, o atum, a tilápia, o arenque e o linguado ao comer peixe cru. Camarão, lula e polvo também podem ser utilizados para fazer sushis e sashimis e, por isso, devem ser selecionados com o mesmo cuidado para consumo cru.
Existem três segredos na arte de preparar um bom sashimi: o primeiro é sobre o estado do peixe, que é de suma importância estar fresco; o segundo é sobre o corte do peixe, que deve ser feito sempre da esquerda para a direita, com a faca em diagonal; o terceiro, trata-se da faca, que deve estar bem afiada e, de ...
Aqui está uma lista dos peixes mais usados para fazer sashimi:
Uma ótima dica é a Faca Santoku KitchenAid. Vire a peça como se você a visse de lado, estirada em sua frente. Com uma das mãos, segure o peixe somente para apoiar e deite a faca a 30º. Corte o peixe em pedaços de mais ou menos meio centímetro ou do tamanho de sua preferência.
“Após passar pelo sal e o vinagre, embrulhe o salmão em papel filme e coloque-o no congelador, na hora de servi-lo, apenas retire do congelador e use-o normalmente”, contou. Outra dica interessante é que a folha de bambu (sassa) tem propriedades anti-bacterianas, o que também ajuda a manter o frescor do prato.
O salmão é um tipo de peixe que congela muito bem, porém seu paladar é alterado com o tempo. A recomendação é que se mantenha o salmão congelado por no máximo 90 dias. Devemos descongelá-lo por completo no refrigerador antes de prepará-lo. Uma vez descongelado não deve voltar ao freezer.
- Depois de cozido o peixe pode ser congelado. Também por três meses. - No cozimento em água o peixe perde as vitaminas hidrosolúveis e sais minerais. Pode usar a água do cozimento para preparar um pirão, por exemplo, e assim utilizar os nutrientes perdidos no peixe.