Vejamos na figura abaixo o exemplo de um tetraedro regular cujas arestas medem a.
O tetraedro regular é um sólido platônico representante do elemento fogo, figura geométrica espacial formada por quatro triângulos equiláteros (triângulos que possuem lados com medidas iguais); possui 4 vértices , 4 faces e 6 arestas.
Existem quatro elementos necessários para iniciar uma combustão, conhecidos como "tetraedro do fogo", sendo eles: Combustível: É todo elemento suscetível a entrar em combustão, que fornece energia para a queima. Ex.
reação. A Teoria Básica do Fogo sugere a existência de 3 elementos básicos no fogo: combustível, comburente e calor. Esses três elementos, reagindo em cadeia, dão origem ao fogo.
A do álcool etanol está entre 200° e 300° Celsius enquanto a da parafina da vela chega a 600°. E um fósforo, no instante em que é aceso, chega a 750°. A queima é uma reação entre um material qualquer e o oxigênio do ar, que libera calor. O quanto é liberado depende do que é queimado.
O oxigênio aumenta a temperatura da chama, o que aumenta bastante a radiação, o modo já dominante de transferência de calor. Sendo assim, por meio do enriquecimento com oxigênio, mais calor é absorvido pelo produto, menos calor é perdido no gás de combustão existente e o processo de combustão se torna mais eficiente.