1) Forças entre dois Ímãs
Quando a partícula lançada possui velocidade paralela às linhas de indução do campo magnético, a força magnética é nula. Observe que, nesse caso, o ângulo α = 0º ou α = 180 º. A equação que utilizamos para calcular a força é: F = Q.
Dois corpos eletricamente carregados podem exercer atração ou repulsão entre si de acordo com o seu sinal de carga. Corpos com cargas elétricas de sinais iguais repelem-se, e corpos cujas cargas elétricas possuem sinais contrários atraem-se.
Todos os ímãs, independentemente de sua forma ou aplicação, possuem dois polos, o polo norte (N) e o polo sul (S), que são chamados de polos magnéticos. Além disso, é característica de materiais dessa natureza (ferromagnéticos) se imantarem fortemente na presença de um campo magnético. ...
Um magneto é um gerador elétrico que utiliza ímãs para a produção de impulsos periódicos de corrente alternada. ... É classificado como uma forma de alternador, embora seja geralmente considerado distinto da maioria dos outros alternadores, que utilizam bobinas de campo em vez de ímãs permanentes.
O biomagnetismo equilibra e restabelece o sistema defensivo do corpo humano ao criar, por meio da colocação de ímãs, um campo magnético que permite tornar incompatível o desenvolvimento e a existência de vírus, bactérias, fungos e parasitas em um campo totalmente inacessível para eles”, complementa Karina.