Outra fórmula bastante importante é a que chamamos de equação de Gauss, que é formada por 4 itens: a distância focal do objeto (que descobrimos a partir da fórmula acima), a distância do objeto (P), a distância da imagem (P') e o raio de curvatura, o que nos leva à seguinte fórmula: 1/f = 1/P + 1/P'.
As objetivas normalmente possuem distância focal fixa, porém, em algumas delas, é possível movimentar internamente as lentes que a compõem de forma que a sua distância focal varie, permitem a mudança da distancia focal num instante, sem precisar a troca constante das lentes, fazendo assim o papel de vários tipos de ...
A distância mínima para o foco dessas lentes também foi planejada para ajudar nos retratos. A 50mm é capaz de focar a 45 cm de distância e a 85mm focaliza a partir de 85 cm. Essas características permitem que a foto seja feita com o fotógrafo a uma distância confortável do modelo.
O alcance de um binóculo, telescópio ou luneta é infinito. Veja que a olho nú podemos ver estrelas, que estão a milhões de anos luz. Ou seja, o que um equipamento ótico faz, é aproximar um certo número de vezes, o objeto visado, independente se ele esteja a 1 km, 5 km ou 20 km.
Telescópios com razão focal igual ou maior que f/10 são ideais para a observar objetos luminosos, como a Lua e planetas. Telescópios com razão focal igual ou menor que f/6 são indicados para a observação de objetos tênues, como galáxias e nebulosas.
Um telescópio refletor de 100mm pode aumentar bem até 250 vezes, que é mais do que satisfatório para observar as estrelas duplas mais notáveis, bem como nebulosas e aglomerados de estrelas. Se você tiver uma ocular de 6mm e outra de 12mm você já tem um bom começo. É junto à ocular que fica o sistema de focalização.
refrator
Ranking: Qual o Melhor Telescópio?
Alguns dos telescópios mais comuns de grande abertura podem chegar a R$ 3500.
Assim como o telescópio, a luneta também permite observar objetos longínquos. ... Enquanto os telescópios refratores, chamados popularmente de lunetas, usam lentes como objetivas, os refletores utilizam espelhos.
A diferença é que a Luneta é um telescópio refrator, e o telescópio é refletor. Enquanto os telescópios refratores, (cujo são chamados popularmente de Lunetas), utilizam lentes como objetivas e os refletores (telescópio) utilizam os espelhos.
Tabela de Comparação das Melhores Lunetas
Uma que é muito boa, tanto em carabinas de ar quanto . 22 LR, é a Nikko Stirling Gold Crown. Realmente, não é necessário nada mais do que as 4 x 32.
Ranking: Qual o Melhor Binóculo?
Na generalidade, binóculos tipo 7x50 ou 10x50 são os mais aconselháveis. Estes últimos, no entanto, começam a ser difíceis de utilizar sem alguma espécie de apoio, pois a sua ampliação faz com que pequenas oscilações no suporte manual se traduzam em oscilações rápidas na visão, o que dificulta a observação astronómica.
Os binóculos têm dois números, como “7x35”, ou “10x50”. O número antes do “x” se refere ao fator de aumento das lentes. No caso do binóculo de “7x35”, por exemplo, isso significa que a imagem é ampliada sete vezes, enquanto em um aparelho com lentes “10x50”, ela é ampliada dez vezes.
Num binóculo 10x50, por exemplo, a pupila de saída terá o diâmetro de 50 mm/10=5 mm). ... Para a observação astronómica de objectos extensos (nebulosas e galáxias), a pupila de saída deverá ter, portanto, um diâmetro próximo dos 7 mm (entre 5 e 7 mm).
Como Escolher o Melhor Binóculo
Binóculo é um instrumento óptico composto por lentes que possibilitam o alcance de visão. ... Nesse sistema articulado, cada tubo possui uma lente objetiva, uma lente ocular e um sistema de prismas. Os binóculos são instrumentos parecidos com os telescópios e servem para uso terrestre (observações diversas).
A lupa é um instrumento óptico constituído por apenas uma lente com capacidade de criar imagens virtuais ampliadas. ... Sendo assim, os instrumentos ópticos têm como principal função fornecer imagens ampliadas de objetos minúsculos, ou também fornecer imagens aproximadas de objetos que se encontram distantes.
- Aponte o binóculo para um alvo que permita uma boa visualização como uma antena, janela, árvore, etc. Feche o olho direito e regule o olho esquerdo pelo foco central girando a rodana central até o foco ficar bem nítido.