Coloque pedaços de frutas ou carne crua. No lugar do vinagre e do detergente, uma opção aceitável é usar algumas frutas ou carne crua. Basta cortar alguns pedaços do que decidir utilizar na armadilha e colocar no fundo do frasco. O odor do apodrecimento destes alimentos vai atrair as moscas para dentro do recipiente.
Coloque 1 parte de água para cada 3 partes de suco da fruta ali cultivada, essa proporção deve ocupar ¼ do espaço disponível na garrafa (500ml); Pendure as garrafas com a solução em uma altura entre 1,5m e 2m na borda dos pomares e próximo às matas; Troque o conteúdo das garrafas a cada 7 dias.
Para isso, basta colocar em um copo (ou um recipiente não muito grande) 2 colheres (sopa) de açúcar, preencher com vinagre de maçã e finalizar com um pouco de detergente. Agora é só mexer bem até formar espuma e deixar esse copo perto do local onde há muitas moscas.
No fruto atacado por mosca das frutas ocorre a mudança de cor ao redor da perfuração, que fica marrom. Além disso, é possível ver o orifício por onde a larva sai de dentro do fruto.
Como acabar com os mosquitinhos das frutas com truques simples
Um pote de vidro com vinagre de maçã e gotas de detergente atraem os mosquitos e ao entrar, eles se afogam na mistura. Borrifar vinagre nas frutas não prejudica o sabor, mas a acidez e o cheiro forte afugenta-os.
Como acabar com mosquitinhos de banheiro
Preparar uma armadilha caseira. Despeje vinagre de maçã num recipiente, adicione algumas gotas de detergente e uma colher de chá de açúcar. Misture e deixe ao alcance dos mosquitos nos cômodos. O vinagre e o açúcar atraem os mosquitos, já o detergente irá matá-los.
Para ajudar a minimizar este problema, o CicloVivo separou uma lista com cinco plantas que ajudam a manter os insetos longe de casa:
Para começar, ele indica quais são os ingredientes: ½ de álcool, 1 pacote de cravo da índia e 100 ml de óleo corporal. O estudante explica que para preparar o repelente é preciso colocar o álcool em uma garrafa e depois o cravo. Em seguida, acrescenta-se o óleo corporal e mexe bem a mistura.
Coloque o álcool e o cravo da índia em um frasco escuro com tampa ao abrigo da luz por quatro dias. Mexa esta mistura duas vezes por dia, de manhã e à noite. Coe e junte o óleo corporal, agitando ligeiramente. Coloque o repelente num recipiente spray e aplique na pele diariamente.
Crianças com idade entre 2 e 12 anos podem utilizar repelentes com DEET, mas desde que a concentração não ultrapasse 9%. A partir dos dois anos, bebês também podem utilizar repelentes que contenham óleo de citronela e icaridina, em concentrações de 25% e 1,2% respectivamente. Antes disso, devem evitar.
Para bebês a partir de 3 meses, OFF! Baby com Icaridina garante proteção contra mosquitos, inclusive o Aedes Aegypti que pode transmitir Zika, Dengue, Chikungunya e Febre Amarela.
Resumidamente indica-se o uso do IR3535 para crianças acima de 6 meses e do DEET, Icaridina e óleo de citronela para crianças acima de 2 anos.
Máxima proteção Com a concentração ideal de icaridina em sua fórmula, fullREPEL é o repelente que oferece até 12 horas de proteção contra todos os mosquitos, inclusive o Aedes aegypti. O repelente fullREPEL tem fácil aplicação e não deixa a sua pele oleosa.
O médico também alerta sobre os cuidados que se deve ter na hora de passar o repelente nas crianças. “A recomendação é que não se aplique nas mãos, pois elas podem levá-las à boca e, com isso, podem causar algum dano. O ideal é passar em todas as áreas expostas do corpo, como também em cima da roupa”.
Todos os repelentes de insetos OFF! ® podem ser usados no rosto. Nós recomendamos aplicar o produto nas mãos e depois no rosto, evitando os olhos e a boca. Não permita que crianças manuseiem este produto.
Os repelentes com IR3535 são os mais seguros do mercado para grávidas e crianças e podem mesmo ser usados a partir dos 6 meses de idade. A desvantagem é que têm um tempo de ação curto, de cerca de 4 horas. Um exemplo de repelente com IR3535 é a loção antimosquito ou o Xtream spray da Isdin.
A Icaridina é um princípio ativo que não agride o corpo, nem plásticos, tecidos e vernizes, tendo uma duração maior de proteção da pele. Por isso ele acaba sendo mais indicado pelos especialistas em relação aos outros repelentes.
Porque os repelentes com icaridina são melhores que os repelentes com DEET. Repelentes com DEET são bons para repelir insetos. ... De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o repelente mais eficaz que existe é aquele que apresenta em sua formulação concentrações entre 20 e 25% de ICARIDINA.
É indicado para usar na pele, como proteção contra picadas de insetos, como o Aedes Aegypti e Aedes Albopictus (transmissores da dengue, febre amarela, chikungunya e Zika vírus), o Anófeles (transmissor da malária), o Culex (transmissor da filariose), além de pernilongos e outros mosquitos.
O N,N-dietil-meta-toluamida, também conhecido como DEET, é um ingrediente ativo encontrado nas fórmulas de muitos repelentes pessoais. ... Hoje, o DEET está cadastrado como um repelente pessoal de insetos para aplicação direta na pele e pode ser usado em adultos e crianças quando utilizado conforme instruído pelo rótulo.