Como tratar: para diminuir os tremores e outras reações derivadas da ansiedade, é necessário se acalmar, o que pode ser feito com respirações profundas, uma meditação ou se afastando da situação estressante.
Pessoas que sofrem de labirintite emocional apresentam dois sintomas básicos: tontura e vertigem. Para controlar esses sintomas, deve ser realizado um tratamento à base de terapias psicológicas, sendo também recomendado o acompanhamento de um neurologista e, em alguns casos, um psiquiatra.
A tontura frequente geralmente está associada a problemas no ouvido, como labirintite ou doença de Menière, mas também pode ser um sinal de diabetes, anemia ou até problemas cardíacos.
Tontura pode ser sintoma de várias doenças. Sentir mal-estar e tontura é um sinal do corpo de quem tem algo errado com a sua saúde. Doenças como labirintite, enxaqueca, anemia, hipoglicemia ou problemas na pressão arterial podem causar esses sintomas.
Mesmo que o seu parto tenha sido normal, ocorre uma readaptação cardiovascular no puerpério. Isso faz com que a pressão arterial oscile e provoque taquicardia e tonturas.
Em geral, a fase aguda pode durar minutos ou horas, mas os sintomas podem permanecer até por dias. Tontura sempre é sinal de labirintite? Não. A tontura é um dos sinais clássicos da labirintite, mas também é um sintoma comum de diversas doenças.
A Labirintite, é uma das várias causas de tontura. Geralmente se apresenta como tontura tipo vertigem (sensação que a cabeça ou o mundo está rodando) de forte intensidade e incapacitante. Ela normalmente é provocada por infecções virais.
Caro paciente, para nós otorrinos, labirintite se refere a uma inflamaçao do labirinto. Caso essa seja de fato o seu problema, a compensação vestibular se inicia segundos após a lesão e dura em média 2 meses para ficar sem sintomas, se não houver outros fatores associados.
Tratamento natural para Labirintite
Para evitar que os sintomas da labirintite piorem durante as crises, tente o seguinte: