Nada de cruzeiros tradicionais por aqui: mares e clima que parecem mudar na mesma velocidade que os fortes e gelados ventos, típicos do Polo Sul, além disso, uma rica vida marinha que proporciona uma experiência que se assemelha a um safári na neve.
4. A Antártida não tem habitantes nativos. Todos os moradores que lá residem são pesquisadores de várias nações, como Estados Unidos, África do Sul, Nova Zelândia, Argentina, China, Brasil, Polônia, Austrália, Rússia e outras.
Portanto, apesar do que possamos ver nos desenhos animados ou em outras formas populares de entretenimento, não existem pinguins no Polo Sul. As águas geladas estão repletas de vida. Com um interior tão inóspito, a vida selvagem da Antártida prospera dentro e fora das águas geladas do oceano.
Não existem pingüins no hemisfério norte porque o homem os extinguiu em 1844. A ave que foi originalmente chamada de pingüim é hoje conhecida – menos do que deveria ser – pelo nome de grande alca (“great auk”).
Os animais do polo norte da Terra são, em geral, lebres e espécies adaptadas ao frio, como o urso-polar, focas, orcas, baleias, raposa-do-ártico, entre outras.
Deve estar ainda curioso(a) para saber porque é que os ursos polares não comem pinguins? Bem, os ursos polares vivem na região Ártica do nosso planeta e os pinguins só vivem no hemisfério sul. Resumindo: eles vivem em partes diferentes do planeta, daí não ser possível os ursos polares comerem pinguins.
Apesar de a extração de petróleo e a mineração serem proibidas pelo Tratado da Antártida, ela pode ser explorada para fins científicos. ... Isso porque, ao contrário do Ártico, que é composto principalmente de oceano congelado, a Antártida é um continente rochoso coberto de gelo.
Resposta. Resposta: Ao redor do mundo existem 8 espécies de urso, porém infelizmente nenhuma delas vive no Brasil. Por aqui, conseguimos apenas ver os tão lindos animais em alguns Zoológicos, em São Paulo.
Os três ursos pardos chegaram ao Brasil por meio do tráfico de animais quando ainda eram filhotes. Foram parar no Nordeste ao serem resgatados de circos após anos de exploração.
Os principais habitantes do Ártico são os esquimós que ficam em regiões do Canadá, Sibéria, Alasca e Groenlândia. São famosos pelos seus trenós puxados por cães e por terem baixa estatura, olhos puxados e maçãs do rosto salientes. Estima-se que atualmente existam mais de 100 mil esquimós no Ártico.
Apesar de imagens simbólicas com exploradores ousados escavando triunfantemente bandeiras no gelo do Pólo Sul; o continente antártico é o único lugar na Terra que não pertence a ninguém.
ZOO ANTÁRTICO
pinguins
49 ºC
Como os animais vivem no gelo?