zona rural; é o espaço compreendido no campo. É uma região não urbanizada, destinada a atividades da agricultura e pecuária, extrativismo, turismo rural, silvicultura ou conservação ambiental. É no espaço rural onde se produz grande parte dos alimentos consumidos no espaço urbano.
O espaço rural é constituído pelas áreas não urbanas. São espaços não ocupados por cidades ou adensamentos populacionais. A maior parte das atividades produtivas típicas desse espaço está relacionada com a agricultura, pecuária e extrativismo.
1. Relativo ou pertencente ao campo ou à vida agrícola. 2. Rústico, agrícola, campesino.
A zona rural é de fundamental importância para nossas vidas, pois nela são desenvolvidas as atividades agropecuárias, como o cultivo de vários alimentos (arroz, feijão, frutas, legumes, etc.) ... Muitas pessoas buscam sair da rotina estressante da zona urbana, e encontram na zona rural uma forma de descanso.
Os trabalhadores rurais (agricultores familiares) são os grandes responsáveis pela colocação do alimento na mesa da população do país, já que a agricultura patronal trabalha com a produção das grandes culturas para exportação.
Já as zonas urbanas são áreas municipais que passaram pelo processo de urbanização fomentado sobretudo, pela industrialização. ... Além disso, a densidade demográfica das áreas urbanas é superior à das zonas rurais. As pessoas que vivem nas cidades constituem a comunidade urbana.
A maioria das pessoas que vivem na comunidade rural trabalha cuidando da lavoura e do gado. As que cuidam da lavoura são chamadas de agricultores ou lavradores. Elas trabalham na terra, plantam, colhem e vendem os produtos. Quem cria os animais como bois, cavalos, cabras, porcos, aves são chamadas pecuaristas.
As pessoas que moram na cidade formam a comunidade urbana e as pessoas que vivem no campo formam a comunidade rural. Na comunidade urbana, há muitas coisas em comum, por exemplo, alguns serviços como eletricidade, água e esgoto tratados, transportes coletivos, comunicação, rede de bancos e um comércio muito variado.
No campo, as principais atividades econômicas são a agricultura, a pecuária e o extrativismo. Já na cidade, o comércio, a indústria e a prestação de serviços são as atividades econômicas mais importantes. O trabalho no campo está relacionado à agricultura, à pecuária e ao extra- tivismo.
Trabalhador urbano
São empregos de: lavrador, fazendeiro, vaqueiro, criador,etc. E os mais comuns na zona urbana são muitos mais diversos, pois as cidades oferecem mais empregos e infraestruturas do que o campo. Exemplos de empregos: comerciantes,professores, mecânicos, médicos,etc.
zona urbana são as cidades e meios urbanos, e a zona rural é aquela que não faz parte dos meios urbanos e também é chamada de campo. Os empregos mais comuns na zona rural são aqueles que envolvem atividades relacionas a agricultura, pecuária, silvicultura, extrativismo, turismo rural, conservação ambiental, etc.
As principais atividades econômicas costumam ser voltadas para a agricultura, pecuária, extrativismo, silvicultura, conservação ambiental, turismo rural (ecoturismo). Na zona urbana as prevalecem as paisagens humanizadas, ou seja, artificiais e modificadas pelo homem.
– Envolve as atividades que produzem ou transformam produtos provenientes do setor primário (agricultura, pecuária, extração vegetal, animal e mineral) em bens de consumo e em máquinas industriais.
Já na zona urbana enfatizaram três tipos de atividades econômicas que prevalecem: indústria (atividade que transforma a matéria-prima da natureza em produtos industrializados), comércio (atividade de compra e venda com o objetivo de obter lucro) e a prestação de serviços (atividades necessárias para o funcionamento de ...