Resposta: A crase é facultativa antes dos pronomes possessivos (seu, sua, minha, tua etc). ... Então, para evitar essa confusão, o ideal é utilizar a crase: “Contou o que houve à sua mãe”.
06) Diante de pronomes possessivos femininos [minha(s), tua(s), sua(s), nossa(s), vossa(s)],é facultativo o uso do artigo, então, quando houver a preposição a, será facultativa a ocorrência de crase.
Antes de pronomes possessivos: Quanto a sua proposta, ainda não foi aprovada pela direção. Quanto à sua proposta, ainda não foi aprovada pela direção. Quanto a seu pedido, ainda não foi aprovado pela direção. Quanto ao seu pedido, ainda não foi aprovado pela direção.
Estas duas locuções existem na língua portuguesa e estão corretas. A locução por isso é a mais utilizada pelos falantes, significando por esse motivo e indicando, principalmente, uma consequência daquilo que foi dito ou feito. Estabelece, assim, uma relação semântica com um acontecimento anterior.
Os pronomes demonstrativos — este, esse, esta, essa, isto, isso — indicam a relação de um termo com outros no tempo, no espaço e no texto. No tempo: Este se refere ao tempo presente: esta semana, este mês, este ano. Esse e aquele indicam tempo passado.
Em relação ao tempo
"Esse" é usado para retomar um termo, uma ideia ou uma oração já mencionados. Por exemplo: A Terra gira em torno do Sol. Esse movimento é conhecido como translação. "Este", por sua vez, introduz uma ideia nova, ainda não mencionada.
Significado de Traço Conjunto daquilo que compõe delineando alguma coisa; delineamento: há traços de ironia neste texto. ... [Figurado] Passagem de um texto, discurso; trecho.
Significado de Convalescença substantivo feminino Período de recuperação em que, após uma doença ou enfermidade, há um processo gradual de restabelecimento de saúde, sendo as forças restauradas progressivamente. Ação ou efeito de convalescer, de se recuperar, de recuperar as forças.
substantivo feminino Grande quantidade de pessoas que se movimentam descontrolada e desordenadamente; confusão, desordem. Junção desorganizada de objetos, de coisas; desarrumação. Bordado que imita uma renda sobre pano em fios; crivo. Etimologia (origem da palavra barafunda).