Muitas pessoas duvidam se o amor verdadeiro realmente existe. ... Muitos afirmam que o amor verdadeiro só acontece quando as duas pessoas têm amor por elas próprias. Quem ama de forma incondicional não espera nada em troca.
O amor nos torna mais alegres, esperançosos, felizes e nos salva das tristezas da vida. Todos nós temos o poder de escolha. ... Mas o amor é algo lindo e que nos preenche. Por isso, jamais devemos deixar de acreditar nele, mesmo que nesse momento as coisas não estejam boas na sua vida amorosa.
7 passos para voltar a acreditar no amor
Faz bem em não acreditar no amor. É importante também não acreditar mais no amor. É limpar a casa, arejar os aposentos da memória, abrir as janelas, desembaraçar-se dos vícios das escolhas e dos antigos relacionamentos.
Há muitas pessoas sofrendo no mundo por não crer mais que podem ser feliz ao lado de alguém. ... Se você não acredita mais no amor, saiba que isso é algo que está acontecendo dentro da sua cabeça porque você nunca teve um exemplo de relacionamento feliz por perto. Você é apenas produto do meio.
Eu não espero que você seja o-grande-amor-da-minha-vida, parei de acreditar nisso… Não quero que você me faça chorar. Não quero que você seja um motivo ruim na minha vida. Você é motivo de sorrisos, razão pra eu acordar num dia de chuva e tomar banho e mudar de roupa porque eu sei que você vai passar aqui…
Ele é definido por Platão como um amor ligado à ideia do desejo. Amar alguém, portanto, significa desejar fortemente aquela pessoa. ... Ou seja, o amor Eros é o desejo por algo ou alguém que desaparece quando é satisfeito. A segunda definição é o amor Filos.
Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal. Deve-se temer mais o amor de uma mulher do que o ódio de um homem. Não há ninguém, mesmo sem cultura, que não se torne poeta quando o amor toma conta dele. Na vingança e no amor a mulher é mais bárbara do que o homem.
1. No sentido genérico, tanto pode designar o estado afetivo de alguém tendo por objeto uma pessoa (ex.: sentimento de inveja) quanto a paixão ou emoção superior (ex.: o sentimento estético). 2. Conhecimento imediato (sensação) que não pode ser justificado racionalmente.
As emoções trazem significados e conexões para nossa vida. Elas servem como uma forma de comunicação entre as pessoas. Há seis emoções básicas: as emoções agradáveis (amor e alegria) e as emoções desagradáveis (tristeza, raiva, medo e nojo). ... A raiva permite a proteção e defesa da família e de si mesmo.
Conheça as 5 emoções universais. Situações que vivenciamos no dia a dia nos despertam diversas emoções. E você sabia que existem 5 emoções que são consideradas universais? Elas são o medo, a tristeza, a alegria, a raiva e o nojo.