Quem conta um conto, aumenta um ponto. Esse ditado é velho, sábio e não sabemos autoria, mas de cunho popular e certeiro. Veja bem quantas pessoas podem ser prejudicadas porque alguém ouviu de outras, um algo qualquer e passou o fato para a frente.
A onomatopeia é utilizada para reproduzir um barulho, som ou ruído do mundo real dentro de um texto. ... Tendo em vista o seu objetivo, é muito comum que ela seja utilizada em textos do gênero literário e publicitário e seja pouco presente em textos dissertativos.
Onomatopeia: é uma figura de linguagem que consiste no uso de palavras que imitam, representam os sons ou ruídos. Atchim!
Resposta. Resposta: Formação de uma palavra a partir da reprodução aproximada, com os recursos de que a língua dispõe, de um som natural a ela associado; onomatopoese.
a onomatopeia reproduz o som de uma campainha.
Quando a onomatopeia imita algum som como “atchim” (espirro), “cof, cof” (tosse), “trim trim” (telefone), “tic-tac” (relógio) e “toc-toc” (batida na porta), diz-se que ela é uma onomatopeia pura.
É qualquer som que pode ser emitido, musica, voz humana, latido e etc. Espero ter ajudado.
Entre as propriedades dos sons consonantais destaca-se o vozeamento caracterizado pela vibração ou ausência de vibração das pregas vocais. Um som é vozeado ou sonoro quando ocorre vibração das pregas vocais e desvozeado ou surdo quando em sua produção as pregas vocais não vibram.