01. Sutura Simples Contínua ou de Kürchner: coaptante, contaminante ou não, dependendo da estrutura envolvida; indicada para alguns casos de fechamento de cavidade abdominal, aproximação de fáscia muscular, desde que não esteja sob tensão ou ainda em enteroanastomoses.
Tipo de sutura contínua: Comece com uma sutura simples, mas não corte o fio. 2) Introduza a agulha novamente ao lado do nó e continue com a sutura na mesma direção da saída da agulha na borda oposta da ferida. 4) Repita até que a ferida esteja fechada. 5) ATENÇÃO!!
Os pontos são retirados em sua totalidade ou de forma alternada dependendo da condição da ferida ou do machucado; O fio é cortado abaixo do nó da sutura e a outra extremidade é puxada lentamente para ser totalmente retirado da pele.
As suturas devem ser realizadas em feridas limpas, feridas com contaminação recente e feridas sem infecção. Para se realizar uma boa sutura, algumas normas básicas são necessárias: Assepsia adequada: infecções podem fazer deiscência de sutura, por que enfraquecem e destroem os tecidos.
Resposta: Sutura é considerado ato médico, pois faz parte do ato cirúrgico. Somente os enfermeiros pós graduados em obstetrícia podem fazer episiorrafia (sutura em períneo), quem o fizer pode ser autuado por exercício ilegal da medicina.
Procure ajuda médica imediatamente se existir alguma das seguintes condições: