90 dias
"Como se trata de um furto, você tem que representar através de uma queixa crime na polícia civil, pois é um crime de menor potencial ofensivo, e você tem 6 meses para efetuar esta representação." foi isso que o meu advogado acabou de me dizer, procede?
Registre um Boletim de Ocorrência: procure o mais rápido possível a Delegacia de Polícia mais próxima de onde aconteceu o crime e registre um Boletim de Ocorrência (BO), relatando o ocorrido com riqueza de detalhes para facilitar o trabalho da Polícia (informar se, além do veículo, foi levado algum documento ou objeto ...
Como registrar
Veículo furtado/roubado não recuperado: Não é possível realizar a baixa do veículo. Faça apenas o Boletim de Ocorrência (B.O.), pois a própria Delegacia ao inserir o bloqueio de furto/roubo no sistema, possibilita a visualização desta informação no cadastro do veículo pelo Detran.
Para consultar os dados, a pessoa precisa baixar o aplicativo Sinesp Cidadão (o mesmo que permite consultar placas de veículos roubados). Ele é gratuito. Entre as opções está o “Mandados de Prisão”. Basta clicar, digitar os dados da pessoa, como nome completo ou número do documento.
Delegacia Virtual de SC. A Delegacia Virtual é um serviço prestado pela Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, de registro de ocorrências disponibilizado ao Cidadão via Internet, 24horas por dia.
A Polícia Civil disponibiliza o registro do Boletim de Ocorrência (BO) pela Delegacia Virtual. Se o delito não estiver no rol elencado no site, registre a sua ocorrência na opção "Outras Ocorrências". O registro então será encaminhado pelo operador e despachado por um delegado de polícia.
Dirija-se à delegacia mais próxima e faça o B.O. É possível fazer esse registro em qualquer unidade da Polícia Civil, mas se existir em sua cidade, é interessante procurar a Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos (DRCI).