É dizer, deve ser solenemente ignorado o denominado princípio do in dubio pro societate. O art. 413 do Código de Processo Penal estabelece que o juiz pronunciará o acusado se convencido da materialidade do fato e da existência de indícios suficientes de autoria ou de participação. ... A dúvida do juiz é problema dele.
Indício é a circunstância indicativa de que um fato existe, existiu, ou existirá. Nuvens escuras e carregadas são indícios de chuva.
Não existe no Código de Processo Penal a autorização para se condenar com base em indícios, por mais que queira fazer malabarismo hermenêutico. O Código de Processo Penal é claro: ... Se só há indício e se só há fumaça, não há que se falar nem em fogo e nem em condenação penal. Indício não é prova.
A origem do texto confunde-se com a origem do próprio homem, uma vez que a comunicação entre os seres humanos ocorre por meio de textos. O texto, portanto, nasce no momento em que um homem se comunica com o mundo ou com o outro.
Vá para o site http://www.registro.br/ e coloque o endereço do site. Procure pelo nome do dono ou outras informações que sugiram quem é o autor.
Análise Textual é a leitura visando obter uma visão do todo, dirimindo todas as dúvidas possíveis, e um esquema do texto. Para efetiva-la, inicialmente o leitor deve ler o texto do começo ao fim, com o objetivo de uma primeira apresentação do pensamento do autor. Não há necessidade dessa leitura ser profunda.
Como Analisar um Texto
O que se pretende, no caso de uma análise crítica, é uma abordagem a um tema, onde se apresente um conjunto bem estruturado de opiniões fundamentadas. ... A sua opinião é fundamental. Não se esqueça também de como deve escrever. O texto deve ser coeso e coerente.