A Volta da ribeira, #1665 no Ashley Book of Knots, é um nó muito útil, de feitio rápido e fácil de desamarrar. É utilizado para amarrar um chicote a um mastro, árvore ou barra, ficando mais apertado e firme à medida que se coloca peso.
O nó volta do fiel serve para fixar uma corda em um ponto fixo (como prender um cachorro ao poste). Rodeie o objeto com a corda duas vezes e passe a ponta livre por baixo da corda, entre as duas argolas. As ponta vão ficar em lados opostos – una-as com dois ou três nós simples.
Amarra Quadrada É usada para unir dois troncos ou varas mais ou menos em ângulo reto. O cabo deve medir aproximadamente setenta vezes o diâmetro da peça mais grossa. Começa-se com uma Volta de Fiel bem firme ou uma Volta da Ribeira.
Amarra diagonal deve ser iniciada pelo nó Volta do Fiel ou pelo nó Volta da Ribeira e depois deve ir enlaçando os objetos a serem unidos, passando a corda de forma diagonal de um lado para outro que ao passo que trançamos de um lado para outro vai sendo formado um X, repetindo a operação quantas vezes forem necessárias ...
A amarra paralela é uma das amarras utilizadas para unir dois bastões que, como o próprio nome diz, estão dispostos paralelamente. ... Faz-se o enforcamento (aperto da amarra) e finaliza-se com uma Volta Fiel.
O Nó de Pescador Duplo é utilizado para unir duas extensões de corda. Este nó é utilizado mais frequentemente na escalada, na arboricultura e nas buscas e salvamentos. ... O Nó de Pescador Duplo pode ser também utilizado para juntar as extremidades de um fio para colares.
O Nó de Pescador ou Nó cabeça de cotovia é usado para unir cordas de extremidades iguais, podendo também ser útil em caso de cordas molhadas. Pode ser usado em cordas de nylon e linhas de pesca. Presente no Ashley Book of Knots sob os números #293 e #1414.
Por causa disso, vivem dependentes de alguém que tenha a boa vontade em ajudar.
Instruções - "Nó em quatro voltas na mão"