Um som dito grave (do termo latino grave) é um som que possui onda de baixa frequência para a audição humana. Geralmente, sons abaixo de 300 hertz são considerados graves. ... Hertz é a medida de ciclos por segundo. Nas ondas sonoras, quanto menor a frequência (hertz), mais grave fica o som.
Resposta. Resposta: Carros, motos, pássaros, o o vento batendo nas folhas das árvores, pessoas andando e conversando, os latidos de cachorros, ETC.
O sonoridade do ambiente que vivemos tende a ser afetadas por outros ruídos, os sons agradáveis podem de instrumentos musicais, cantar de pássaros e etc. Para para diminuir a lista dos sons desagradáveis e aumentar a sons agradáveis deve-se diminuir a poluição sonora.
Resposta. Resposta: Som da natureza, como pássaros, chuva, vento, etc...
Resposta. Resposta: A música é uma arte onde pode ser usada para acalmar, expressar, protestar, e os sons do dia a dia muitas vezes acabam sendo estressantes, assim a música acaba sendo um refugio.
a) SONS COM AS MÃOS:
Quando nascemos, já temos no próprio corpo vários instrumentos musicais, pois ele possui ritmos e sons internos e externos, como os batimentos do coração, o ato de respirar (inspiração e expiração), o choro, o ronco, os movimentos produzidos dentro e fora da boca, na língua, lábios e dentes e os sons da barriga.
Resposta. Resposta: o som é o resultado de uma vibração, que se transmite ao meio de propagação, provocando zonas de maior compressão de partícula e zonas de menor compressão (zonas de rarefação) de partículas, originando uma onda sonora.
Nos meios fluidos, ou seja, em gases e líquidos, as ondas se propagam de forma longitudinal. Isso quer dizer que o som, ao se propagar, vibra as moléculas de ar na mesma direção da propagação. O som é uma onda mecânica, e por isso não pode se propagar no vácuo.