Quando Faleceu Joo Carlos Barroso?

Quando faleceu Joo Carlos Barroso

Morreu na noite de segunda-feira (12) o ator João Carlos Barroso. Ele sofria de câncer no pâncreas e não resistiu às complicações da doença. A notícia da morte foi confirmada nas redes sociais por amigos do ator. Barroso começou a carreira na Globo na década de 1960 e ficou conhecido por seus personagens cômicos em novelas e humorísticos.

QUE NEM TU: Luiza Nobel representa a mulher preta e periférica que faz arte em Fortaleza

Guiga Lima, sobrinha de Barroso, também fez um post no Instagram para se despedir do ator. "Descanse em paz tio querido! Pessoa mais bondosa e carinhosa que já conheci, tanto amor pela família que não cabia em você, você sempre se preocupou antes com os outros e com você por último né? Tão carismático, mas tão tímido, tinha vergonha de andar por aí pois toda hora era parado por algum fã (risos) e ficava todo vermelho! Tão querido, um artista exemplar que é raro de se ver hoje em dia", escreveu.

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Adaptação de 'O Conde de Monte Cristo’ entra em cartaz no Teatro São José neste fim de semana

 Adaptação de 'O Conde de Monte Cristo’ entra em cartaz no Teatro São José neste fim de semana

"Descanse em paz tio querido! Pessoa mais bondosa e carinhosa que já conheci, tanto amor pela família que não cabia em você, você sempre se preocupou antes com os outros e com você por último né? Obrigada pela sua generosidade de alma, pelos seus sorrisos largos, abraços e pelo seu imenso carinho! Tão carismático mas tão tímido, tinha vergonha de andar por aí pois toda hora era parado por algum fã hahaha e ficava todo vermelho! Tão querido, um artista exemplar que é raro de se ver hoje em dia. Minha paixão por azul e verde devo a você, me lembro eu bem pequena na sua casa eu adorava suas coleções e decorações tudo azul e verde! Eu sempre falava quero ser atriz, me leva com você e nunca deixou, mas me levou pra passear na cidade cenográfica e nunca esqueci desse dia! Recentemente você estava cantando, fazendo aulas e estava muito feliz, isso é o que importa no final de tudo! O céu está em festa aguardando a sua chegada hoje ao som de Dire Straits, com muito futebol, cantoria e sorrisos! A saudade é eterna e você mora pra sempre em nossos corações! Te amo infinito", escreveu.

+A Dona Do Pedaço: Vivi termina com Chiclete, e tasca beijo em novo namorado na frente do matador

Amigos do ator usaram as redes sociais para anunciar e lamentar a morte; João Carlos sofria de câncer

Transitando entre o drama e o humor com muito talento, o global esteve em várias telenovelas de sucesso como Roque Santeiro, O Bem Amado e Estúpido Cupido.

Pelo Facebook, o ator Mário César Nogueira noticiou a morte do amigo: "É com imensa tristeza que recebo esta notícia. Nosso grande amigo. João Carlos Barroso - Barrosinho. Colega de profissão e de grandes lutas. Parceiro de futebol dos artistas inúmeras vezes, nos deixou. Que Deus o receba em seu reino de luz. Meus sentimentos à família".

Copyright Grupo Perfil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Perfil.com Ltda.

Cine Ceará 2023: veja a programação desta quarta-feira (29)

 Cine Ceará 2023: veja a programação desta quarta-feira (29)

Nas redes sociais, amigos prestaram homenagens ao ator. Junno Andrade disse: "Puxa vida, ano de despedidas esse..... João Carlos Barroso, que Deus te receba em paz!".

Como humorista, Barroso atuou em Os Trapalhões (1978) e ficou no elenco do Zorra Total durante muitos anos: de 2002 a 2015. Fez ainda esquetes do Zorra, após a reformulação do programa, entre 2015 e 2016. A última participação de Barroso na TV foi em Sol Nascente (2016), como o delegado Mesquita. Informações sobre o velório do ator ainda não foram divulgadas.

Páginas

Segundo amigos mais próximos, João Carlos Barroso enfrentava um câncer há alguns anos. João iniciou sua carreira ainda criança, quando foi descoberto pela produção de um filme, “Pedro e Paulo”, uma co-produção argentina-brasileiro, ao lado de famosos atores como Jece Valadão, Francisco Cuoco, Jardel Filho. Logo na sequência descobriu-se no teatro e se encantou. Outro ofício desenvolvido pelo ator ainda na infância, foi a dublagem. João deu voz ao protagonista do longa animado da Disney, A Espada Era Lei em 1963.

Nas redes sociais, amigos e familiares têm publicado depoimentos em homenagem a ele. André Gonçalves postou: Barrosinho... Que saudades... Meus sentimentos à família e aos amigos". "Puxa vida, ano de despedidas esse..... João Carlos Barroso, que Deus te receba em paz!", comentou Junno Andrade.

A estreia dele na TV aconteceu em 1965,  na série Rua da Matriz, da Globo. A primeira novela foi O Bem Amado (1973), em que viveu o filho do personagem de Lima Duarte.

Dia do Samba em Fortaleza: programação gratuita ocupa quatro cantos da cidade com Dudu Nobre e mais

João iniciou sua carreira ainda na infância após ser descoberto por produtores quando jogava futebol na rua. Estreou no cinema em 1961 em Pedro e Paulo, uma co-produção argentino-brasileira ao lado de Jardel Filho, Francisco Cuoco, Jece Valadão e outros. No ano seguinte estreou no teatro e em 1963 na dublagem do filme A Espada Era a Lei.

Na emissora, Barroso fez várias novelas e personagens marcantes --os mais populares foram o Tavico de Estúpido Cupido (1976) e o Toninho Jiló de Roque Santeiro (1985). Também esteve em O Salvador da Pátria (1989), Mulheres de Areia (1993) e O Clone (2001), por exemplo.

Seu colega, Mário Cesar Nogueira usou as redes sociais para informar o falecimento do ator: “É com imensa tristeza que recebo esta notícia. Nosso grande amigo. João Carlos Barroso – Barrosinho, Colega de profissão e de grandes lutas. Parceiro de futebol dos artistas inúmeras vezes, nos deixou. Que Deus o receba em seu reino de luz. Meus sentimentos à família.”