Espelho de Vênus A origem do símbolo está na mitologia grega: o círculo apoiado na cruz representa o espelho da deusa Afrodite (Vênus, na mitologia romana).
cifrão
O feminismo é o movimento social que luta contra a violência de gênero e pela igualdade de direito e de condições das mulheres na sociedade.
O Cetro Imperial, o bastão símbolo do poder e autoridade do monarca, é juntamente com a Coroa Imperial e as demais Joias da Coroa, um dos trabalhos de joalheria mais importantes da América Latina.
De acordo com a Lei nº 5.
Os Símbolos Nacionais - bandeira, brasão, selo e hino - implementados pela Lei n° 5.
Bandeira do Brasil
A Bandeira do Brasil é composta por um retângulo verde, um losango amarelo, um círculo azul, 27 estrelas brancas e uma faixa branca com a inscrição "Ordem e Progresso" em verde. O atual modelo é utilizado desde 19 de novembro de 1889 e foi modificado pela última vez através da Lei nº 8.
"branco", significa o desejo pela paz. "azul", simboliza o céu e os rios brasileiros. "amarelo", simboliza as riquezas do país. "verde", simboliza as matas (a rica floresta brasileira)
Art 1º - São Símbolos Nacionais, e inalteráveis: A BANDEIRA NACIONAL, o HINO NACIONAL, as ARMAS NACIONAIS e o SÊLO NACIONAL. A BANDEIRA é o retrato e o HINO é a voz sacrossanta da Pátria, síntese, ambos, dos nossos ideais de brasileiros.
A estrela do Pará é separada das demais porque representava a única parte que estava no hemisfério norte. As estrelas na bandeira do Brasil representou estrelas do céu do Rio de Janeiro na proclamação da república. Cada estrela representa um estado.
Existem 27 estrelas na esfera azul celeste da bandeira nacional. Cada uma delas representa um estado da federação. Elas estão posicionadas de forma fidedigna com relação às nove constelações que foram avistadas no dia 15 de novembro de 1889.